Guia da Semana

O DDT é uma máquina muito poderosa que pode destruir o mundo, ainda mais se cair nas mãos erradas. E é justamente isso que acontece, quando o equipamento é roubado do professor Bactério por alguém com péssimas intenções. O invento está com o ditador de Tirania, Calimero, um baixinho maluco, e precisa ser recuperado urgentemente. O primeiro enviado para a missão, o experiente Fredy Mazas, é descoberto e morto antes mesmo de conseguir se infiltrar entre os homens do ditador.

Quando os espiões ultra-secretos Mortadelo e Salaminho ficam sabendo que não foram chamados para as investigações, resolvem se meter no caso por conta por sua conta e risco. Disfarçados e sem autorização de ninguém, os dois contam com a ajuda de Ofélia para conseguir cumprir a missão e recuperar a máquina. Mas, as dificuldades são muitas, porque os dois fazem questão de trabalhar no caso à sua maneira não-convencional e muito atrapalhada.

Criados pelo espanhol Francisco Ibáñez em 1958, os personagens saem dos quadrinhos para as telonas no longa Mortadelo e Salaminho - Agentes Quase Perfeitos, que vem cheio de efeitos digitais. O filme recebeu seis indicações ao prêmio Goya, considerado o Oscar da Espanha, e foi premiado em cinco categorias: melhor maquiagem, melhor edição, melhor desenho de produção, melhor direção de artes e melhores efeitos especiais.

Mortadelo e Salaminho - Agentes Quase Secretos

Diretor: Javier Fesser

País de origem: ESP

Ano de produção: 2003