Guia da Semana
Cinema
Por Redação Guia da Semana

Moscou

Cineasta Eduardo Coutinho acompanha montagem de peça do Grupo Galpão.

Moscou

Diretor: Eduardo Coutinho

País de origem: BRA

Ano de produção: 2009

Três irmãs levam uma vida sem qualquer expectativa de um futuro melhor. Assim, o maior desejo de Olga, Maria e Irina é voltar para Moscou. Apesar da vontade de mudar elas não sabem se vale a pena abrir mão da comodidade de suas vidas. A partir desta história do dramaturgo russo Anton Tchekhov, que o Grupo Galpão monta a peça teatral As Três Irmãs, com a direção de Enrique Diaz.

Durante três semanas, o documentarista Eduardo Coutinho acompanha os ensaios da peça criada unicamente para a realização de seu novo filme. O cineasta, de Cabra Marcado pra Morrer, tinha há décadas a ideia fixa de acompanhar a preparação do texto de Tchekhov. Após propor ao Grupo Galpão, seu projeto começou a tomar forma. Apenas no dia das filmagens os atores descobriram qual texto seria ensaiado. Apesar de toda a preparação, a peça não foi feita para ser realizada, apenas para o projeto de Coutinho, por isso ela não vai estrear.

Considerado o principal documentarista do Brasil e um dos maiores do mundo, Eduardo Coutinho continua a investigar o teatro em seu 11º filme. No longa anterior, Jogo de Cena, Coutinho colocou mulheres comuns narrando episódios de suas vidas e atrizes representando estas mulheres, sem definir quem era quem. Para Moscou, o cineasta contou com o apoio do Grupo Galpão, sediado há 25 anos em Belo Horizonte e um dos mais influentes grupos teatrais do país.

Notícias recomendadas

Saiba como assistir ao Oscar 2021 na TV e Internet

Cinema

Divulgados trailer e pôster inéditos do filme "Cruella"; confira!

Cinema

Resenha: 'En las estrellas'

Cinema

Confira a lista dos indicados ao Oscar 2021

Cinema

Oscar 2021: saiba onde assistir aos filmes indicados

Cinema

10 mostras de cinema online para conferir em março de 2021

Cinema