Guia da Semana

Guia da Semana

O jovem Johnny Blaze decide fugir com sua namorada, Roxanne, mas no mesmo dia ele descobre que seu pai, com quem trabalha em shows de moto, está com câncer. Querendo salvá-lo, ele aceita a proposta de Mefisto, que o visita naquela noite oferecendo a cura para seu pai em troca da alma do garoto. No dia seguinte, porém, ele se arrepende e decide fugir sozinho, deixando para trás seu emprego e sua amada.

Alguns anos depois, Blaze é o melhor dublê que existe, podendo desafiar qualquer perigo. Um dia ele reencontra Roxanne e decide tentar uma segunda chance. Mas Mefisto irá precisar dele para caçar seu filho rebelde, que comandando um grupo de anjos caídos está à procura de um documento que pode torná-lo muito poderoso e capaz de conquistar o inferno e a Terra. Assim, Johnny Blaze se transformará no Motoqueiro Fantasma, um vingador com o crânio em chamas.

O Motoqueiro Fantasma é um famoso personagem dos quadrinhos, que surgiu nos anos 40, como Cavaleiro Fantasma. Somente nos anos 70, a Marvel adquiriu os direitos e criou este molde atual. Nicolas Cage, protagonista do filme, sempre foi fã do herói, tanto que ele tem uma tatuagem do Motoqueiro em seu braço. Ela teve que ser escondida para que Cage pudesse participar do filme.

Motoqueiro Fantasma

Diretor: Mark Steven Johnson

Elenco: Nicolas Cage, Eva Mendes

País de origem: EUA

Ano de produção: 2007

Classificação: 14 anos