Guia da Semana

Insegura e tímida, a talentosa designer Patience Philips (Halle Berry) trabalha numa grande empresa de cosméticos. A Hedare Beauty é dirigida por George e sua esposa Laurel (Sharon Stone), que também é ex-modelo dos produtos da companhia. Quando seu emprego está ameaçado, Patience entra na empresa à noite para entregar uma peça publicitária e flagra uma reunião secreta entre os chefões. Ela descobre que o novo creme para minimizar os sinais da idade tem sérios efeitos colaterais e pode destruir o rosto de uma pessoa.

Quando a segurança nota sua presença e começa a persegui-la, a designer se desespera e se esconde dentro de tubos. Para garantir que os segredos não fossem revelados, ela é assassinada dentro da tubulação e seu corpo cai no rio. Ressuscitada por forças de um misterioso felino, ela desperta dotada de agilidade e sentidos superdesenvolvidos. Transformada na sensual e indomável Mulher-Gato, ela usa seus novos poderes e um chicote para acertar contas na empresa onde trabalhava, vivendo numa tênue linha entre o Bem e o Mal. A Mulher-Gato ainda tenta lidar com o fato de ser acusada de uma série de crimes e estar apaixonada pelo policial Tom Lone (Benjamin Bratt).

Em mais um personagem inspirado nas HQs, o filme transforma a vilã dos quadrinhos em quase heroína nas telonas. A protagonista Halle Berry apareceu recentemente em Na Companhia do Medo e foi a vencedora do Oscar de 2002 na categoria melhor atriz pelo filme A Última Ceia. Mulher-Gato é o segundo longa do diretor francês Pitof, que na verdade e chama Jean-Christophe Comar. Anteriormente, ele dirigiu Vidocq, de 2001.

Mulher-Gato

Diretor: Pitof

Elenco: Sharon Stone, Halle Berry

País de origem: EUA

Ano de produção: 2004