Guia da Semana
Cinema
Por Redação Guia da Semana

Mulheres Perfeitas

Quando vai morar numa cidadezinha, a nova-iorquina Joanna quer entender porque as mulheres de lá são tão bonitas, felizes e omissas.

Mulheres Perfeitas

Diretor: Frank Oz

Elenco: Matthew Broderick, Nicole Kidman

País de origem: EUA

Ano de produção: 2004

Classificação: 12 anos

Muito bem-sucedida em sua carreira, a executiva nova-iorquina Joanna Eberhart (Nicole Kidman) parece ter a vida que qualquer um sempre sonhou. Além de chegar à presidência de um canal de televisão, ela tem uma família quase perfeita, que inclui o atencioso marido Walter Kresby (Matthew Broderick) e dois filhos. Mas a crise chega quando ela é demitida do emprego por problemas judiciais e o marido, que trabalhava na mesma rede de tevê, também resolve pedir demissão. O incidente faz com que o casal reavalie sua trajetória, que também está conturbada com o sentimento de que a relação não vai nada bem. Os dois decidem então se mudar para o subúrbio de Connecticut, na pequena cidade de Stepford.

Lá, as casas são enormes e os maridos têm Mulheres Perfeitas: elas cozinham, lavam, passam, cuidam dos filhos e ainda sempre estão com um sorriso enorme e uma roupa sensual para recebê-los no fim do dia. Na tentativa de adaptação à nova cidade, Walter é recepcionado no clube de homens local e rapidamente quer que a mulher seja como as outras da cidade. Já Joanna tem dificuldade em se ajustar e acha muito estranho o comportamento das esposas omissas e ao mesmo tempo felizes. Ao lado de Bobbie (Bette Midler), uma escritora que também se mudou para lá há pouco tempo, e de Roger, um arquiteto gay, ela tentará descobrir o que há de errado com essas belas e submissas esposas.

Baseado no best-seller de Ira Levin, Mulheres Perfeitas é dirigido por Frank Oz, o mesmo de Será que Ele É? e Nosso Querido Bob. O diretor é também a voz de Yoda na série de filmes Guerra nas Estrelas. O elenco de apoio do filme conta com Glenn Close e a cantora estreante nas telonas Faith Hill. O filme teve uma versão de suspense feita em 1975.

Notícias recomendadas

Saiba como assistir ao Oscar 2021 na TV e Internet

Cinema

Divulgados trailer e pôster inéditos do filme "Cruella"; confira!

Cinema

Resenha: 'En las estrellas'

Cinema

Confira a lista dos indicados ao Oscar 2021

Cinema

Oscar 2021: saiba onde assistir aos filmes indicados

Cinema

10 mostras de cinema online para conferir em março de 2021

Cinema