Guia da Semana
Cinema
Por Redação Guia da Semana

Na Natureza Selvagem

Jovem deixa sua vida para trás e parte para o Alasca para viver em meio à natureza. Baseado em fatos reais.

Na Natureza Selvagem

Diretor: Sean Penn

Elenco: William Hurt, Hal Holbrook, Emile Hirsch

País de origem: EUA

Ano de produção: 2007

Classificação: 12 anos

Depois de cumprir seu dever de se formar na faculdade, Christopher McCandless não tinha mais nada que o prendesse em sua casa. Cansado das discussões de seus pais, a quem considerava falsos e com vidas vazias, ele decidiu partir em uma viagem pelos EUA, uma aventura sem dinheiro e sem destino, que pudesse ajudá-lo a compreender melhor a vida. Com um novo nome, Alex Supertramp, ele tinha como objetivo apenas se preparar para a maior aventura de sua vida, chegar ao Alasca e viver sozinho Na Natureza Selvagem.

Enquanto seus pais se desesperam pelo sumiço e tentam refletir sobre os motivos do jovem, Chris vai conhecendo novos amigos que mudam seu modo de encarar a vida e também são mudados por este promissor garoto que largou tudo para enfrentar seus limites. O casal Raney e Jan, a jovem Tracy, Wayne Westerberg e o solitário Ron Franz, todos tiveram suas vidas transformadas pela rápida passagem do misterioso Alex em suas vidas. Dois anos após sair de casa, depois de aprender com cada personagem que encontrou pelo caminho, Chris vai enfim para o norte, afim de na total solidão entender o que de fato é a verdadeira felicidade.

Com direção e roteiro de Sean Penn, Na Natureza Selvagem conta a história real de Christopher McCandless entre os anos de 1990 e 1992, contada no livro de mesmo nome, de Jon Krakauer. Quando leu o livro, Penn ficou fascinado pela história e decidiu adquirir os direitos, o que só conseguiu dez anos depois. Ao saber que poderia filmar, o ator escreveu de imediato o roteiro, que já estava em sua cabeça, mesmo depois de anos sem ler a obra. Sean escolheu o diretor de fotografia, Eric Gautier, após assistir Diários de Motocicleta, de Walter Salles. Brian Dieker, que interpreta Rainer, foi contratado como coordenador das cenas de água, por ser um especialista em corredeiras. Penn, no entanto, insistiu que ele fizesse seu primeiro trabalho como ator no filme.

Trailer do filme

Notícias recomendadas

Conheça os 12 filmes brasileiros que disputam a indicação para o Oscar 2020

Cinema

Tudo sobre o filme “Era Uma Vez Em... Hollywood”

Cinema

15 filmes atuais que se passam em outra década e merecem sua atenção

Cinema

4 motivos para assistir ao filme brasileiro “Simonal”

Cinema

9 filmes perturbadores que talvez você não assista até o final

Cinema

"Era Uma Vez Em... Hollywood", "Noite Mágica" e mais dois filmes estreiam nesta quinta-feira (15); Confira!

Cinema