Guia da Semana

Sabe aquele tipo de homem que já passa dos 30 anos e mais parece um adolescente? Assim é a vida de Javier, que parece ser um eterno jovem, embora seja médico e tenha como passatempo comandar as pick-ups de DJ. A vida dele muda radicalmente quando tudo o que tem é roubado pelo sócio e ele decide casar-se para conseguir o green card e ir morar nos Estados Unidos o mais rápido possível. A esposa vai antes, para ajeitar as coisas e fazer contatos em busca de emprego.

Maior ainda a reviravolta para Javier é quando recebe um telefonema da mulher quando já estava a caminho do aeroporto. Com aquela velha história de Não É Você, Sou Eu, ela comunica que está confusa e envolvida com outro homem. Sem noiva, sem emprego e sem saída, vai a viver na casa onde passou a infância. A distancia que o separa dos pais e a dificuldade para amadurecer fazem com que procure um psicólogo e arrume um cachorro para tirá-lo da solidão. Mais idas e vindas voltam a atormentar o rapaz assim que ele parece estar apaixonado e a ex-mulher está na iminência de voltar.

A fita Argentina marca a estréia do diretor Juan Taratuto na direção de longa-metragem. O filme foi todo rodado na capital portenha, Buenos Aires. Sem grandes sucesso internacional, o longa foi recebido em alguns países como um título fraco em relação a outras boas produções do país vizinho.

Não É Você, Sou Eu

Diretor: Juan Taratuto

País de origem: ARG/ESP

Ano de produção: 2004