Guia da Semana
Cinema
Por Redação Guia da Semana

Não Se Pode Viver Sem Amor

Terceiro longa do chileno Jorge Durán conta com Cauã Reymond e Simone Spoladore no elenco.

Não Se Pode Viver Sem Amor

Diretor: Jorge Durán

Elenco: Cauã Reymond

País de origem: Brasil

Ano de produção: 2010

É no dia 23 de dezembro que o pequeno Gabriel (Victor Navega Motta), de dez anos, e a mãe Roseli (Simone Spoladore) chegam ao Rio de Janeiro. Os dois vieram encontrar o pai do garoto, que os abandonou anos antes. Nesta noite, durante uma travessia pela cidade desconhecida, várias pessoas cruzam seu caminho.

Entre eles estão João (Cauã Reymond), um jovem advogado desempregado e apaixonado, que procura uma solução desesperada que melhore sua vida; Pedro (Ângelo Antônio), pesquisador universitário, que precisa decidir entre uma mulher e sua profissão; Gilda (Fabiula Nascimento), dançarina de boate, que deseja ir embora da cidade, mas ainda está presa à felicidade que um dia deixou escapar.

Todos eles estão vivendo situações-limites, que parecem ser ainda mais difíceis na época de Natal. É desses encontros inesperados que renasce neles alguma esperança e o sentimento de que não se pode viver sem amor.

O filme é o terceira longa-metragem do diretor chileno Jorge Durán, que há 38 anos vive no Rio de Janeiro. Não Se Pode Viver Sem Amor recebeu vários prêmios, incluindo Melhor Roteiro, Melhor Fotografia e Melhor Atriz (Simone Spoladore) no 38º Festival de Cinema de Gramado.


Trailer do filme

Notícias recomendadas

15 filmes com histórias de superação que vão te inspirar

Cinema

15 filmes originais de 2019 que você precisa assistir

Cinema

"Marighella", "O Gênio e o Louco" e mais sete filmes que estreiam nesta quinta (18); Confira!

Cinema

Netflix: 15 filmes que todo jovem deveria assistir

Cinema

10 filmes incríveis que se passam na Nova Zelândia

Cinema

10 filmes incríveis que se passam no Rio de Janeiro

Cinema