Guia da Semana
Cinema
Por Redação Guia da Semana

Netto e o Domador de Cavalos

O mito Antônio de Souza Netto e a lenda Negrinho do Pastoreio juntos no longa de Tabajara Ruas.

Netto e o Domador de Cavalos

Diretor: Tabajara Ruas

Elenco: Werner Shünemann

País de origem: Brasil

Ano de produção: 2008

Classificação: Livre

Na sequência de Netto Perde Sua Alma (2001), o longa assinado pelo diretor Tabajara Ruas, Netto e o Domador de Cavalos, faz uma releitura contemporânea da lenda do Negrinho do Pastoreio, a mais popular do Rio Grande do Sul, além de contar um pouco da história do herói farroupilha Antônio de Souza Netto (Werner Schünemann).

Na América do Sul de 1835, quando o Brasil ainda era um império escravocrata, o general Netto foi um republicano que lutava pela libertação dos negros, contra a tirania e a opressão. Um herói farroupilha que participou de todas as guerras de fronteira no Sul do país no século 19.

A narrativa se passa no início da Guerra dos Farrapos, quando Netto descobre que Índio Torres (Tarcisio Filho), um antigo parceiro nas guerras do Sul, está preso. Para libertá-lo, alia-se a escravos rebelados, entre eles está Negrinho (Evandro Elias), o melhor cavaleiro da fronteira.

A história do guerreiro deverá ganhar mais um episódio, que tem o título provisório de Netto nos Braços da Moura. No Festival de Cinema de Gamado de 2001, o primeiro longa da trilogia ganhou quatro Kikitos, o prêmio máximo concedido no maior festival de cinema do Brasil.

Trailer do filme

Notícias recomendadas

Saiba como assistir ao Oscar 2021 na TV e Internet

Cinema

Divulgados trailer e pôster inéditos do filme "Cruella"; confira!

Cinema

Resenha: 'En las estrellas'

Cinema

Confira a lista dos indicados ao Oscar 2021

Cinema

Oscar 2021: saiba onde assistir aos filmes indicados

Cinema

10 mostras de cinema online para conferir em março de 2021

Cinema