Guia da Semana
Cinema
Por Redação Guia da Semana

Nina

Perdida no submundo de uma metrópole, uma sensível jovem comete uma atitude drástica quando é despejada..

Nina

Diretor: Heitor Dhalia

Elenco: Eve

País de origem: BRA

Ano de produção: 2004

Classificação: 16 anos

A sensível e desorientada Nina (Guta Stresser) é uma jovem que passa seus dias perambulando pelo submundo paulistano. Devastada por seu próprio jeito de encarar a vida, ela ainda é humilhada por Eulália, dona do quarto que ela aluga. Fazendo tudo para manter seu emprego de garçonete e não perder suas referências, ela sofre sérias afrontas da proprietária, que viola sua correspondência, rouba o dinheiro que a mãe envia e ainda tranca a geladeira com medo de ter sua comida roubada pela moça.

Em seu universo triste e particular, Nina desenha compulsivamente e parece não se ajustar ao cotidiano agitado da metrópole. Seu jeito introspectivo e tolerante quanto às maldades de Eulália muda quando a jovem é despejada. Apresentada ao novo morador da casa, ela toma uma atitude inesperada, que terá conseqüências arrasadoras para o restante de sua existência.

Com orçamento de R$ 2 milhões, o filme é uma releitura do clássico Crime e Castigo de Dostoievski . No papel principal está Guta Stresser, conhecida por interpretar a personagem Bebel na série A Grande Família. O elenco traz também Selton Mello, Matheus Nachtergaele, Lázaro Ramos, Renata Sorrah e Wagner Moura em papéis secundários. A produção marca a estréia de Heitor Dhalia na direção de longas metragens.

Confira a entrevista com o roteirista Marçal Aquino aqui

Notícias recomendadas

"Toy Story 4", "Casal Improvável" e mais quatro filmes estreiam nesta quinta-feira (20) nos cinemas; Confira!

Cinema

O homem e a máquina: 10 filmes que têm a interação como temática

Cinema

7 filmes do diretor David Lynch que você precisa assistir

Cinema

Os melhores filmes infantis de 2019... até agora

Cinema

10 filmes imperdíveis com alienígenas para quem gosta do gênero

Cinema

10 filmes europeus imperdíveis para assistir na Netflix

Cinema