Guia da Semana

Guia da Semana

A sensível e desorientada Nina (Guta Stresser) é uma jovem que passa seus dias perambulando pelo submundo paulistano. Devastada por seu próprio jeito de encarar a vida, ela ainda é humilhada por Eulália, dona do quarto que ela aluga. Fazendo tudo para manter seu emprego de garçonete e não perder suas referências, ela sofre sérias afrontas da proprietária, que viola sua correspondência, rouba o dinheiro que a mãe envia e ainda tranca a geladeira com medo de ter sua comida roubada pela moça.

Em seu universo triste e particular, Nina desenha compulsivamente e parece não se ajustar ao cotidiano agitado da metrópole. Seu jeito introspectivo e tolerante quanto às maldades de Eulália muda quando a jovem é despejada. Apresentada ao novo morador da casa, ela toma uma atitude inesperada, que terá conseqüências arrasadoras para o restante de sua existência.

Com orçamento de R$ 2 milhões, o filme é uma releitura do clássico Crime e Castigo de Dostoievski . No papel principal está Guta Stresser, conhecida por interpretar a personagem Bebel na série A Grande Família. O elenco traz também Selton Mello, Matheus Nachtergaele, Lázaro Ramos, Renata Sorrah e Wagner Moura em papéis secundários. A produção marca a estréia de Heitor Dhalia na direção de longas metragens.

Confira a entrevista com o roteirista Marçal Aquino aqui

Nina

Diretor: Heitor Dhalia

Elenco: Eve

País de origem: BRA

Ano de produção: 2004

Classificação: 16 anos