Guia da Semana

Guia da Semana

Quatro crianças entre 4 e 12 anos se mudam com a mãe para um novo apartamento em Tóquio. É costume de Keiko colocar limites para seus filhos, portanto, alguns deles não podem sequer chegar até a varanda. Diariamente, ela deixa dinheiro com Akira, o mais velho, sai e volta apenas tarde da noite. Eles mesmos são responsáveis por suas refeições, jogos e por seguir as normas impostas pela mãe.

Quando Keiko confessa ao filho mais velho que conheceu um rapaz e que talvez eles se casem, o menino não esboça nenhuma reação. Afinal, cada uma das crianças é fruto de uma relação diferente que a moça teve no passado. Um dia, como sempre, ela deixa um pouco de dinheiro com Akira e sai. Passam dias, semanas, meses e ela nunca mais volta. A vida das quatro crianças, que brincam e gastam o tempo na frente da tevê, passa despercebida para muitos dentro do apartamento durante um longo período de tempo.

Baseado numa história real que aconteceu em Tóquio, Ninguém Pode Saber não tem uma narrativa melodramática, mas revela o cotidiano solitário de pequenos seres humanos que precisam de cuidado. A crítica internacional elogiou bastante a atuação de Yuya Yagira, no papel do filho mais velho. O jovem intérprete ganhou o prêmio de melhor ator no Festival de Cannes de 2004.

Ninguém Pode Saber

Diretor: Hirokazu Koreeda

País de origem: JAP

Ano de produção: 2004