Guia da Semana
Cinema
Por Redação Guia da Semana

No Meu Lugar

Três histórias em épocas diferentes se relacionam com um crime no Rio de Janeiro.

No Meu Lugar

Diretor: Eduardo Valente

País de origem: BRA

Ano de produção: 2009

No Rio de Janeiro, uma casa de classe média alta é assaltada no bairro das Laranjeiras, e uma família é mantida como refém de um bandido. Tendo que fazer algo para colocar fim naquele crime, a polícia intervém no assalto. Sua ação, porém, acaba resultando na morte de uma das vítimas, o dono da casa. A partir deste ponto, três histórias distintas são contadas.

Dias depois do crime, o tenente que decidiu invadir a casa precisa aprender a conviver com a culpa pela morte de um inocente, e tenta seguir sua vida com a ajuda de sua filha e dos amigos. Cinco anos depois, a família do morto precisa voltar para a casa, para enfim se desfazer dela e colocar um ponto final neste episódio. Algumas semanas antes do crime, um entregador, morador da favela, se apaixona pela empregada da família onde irá acontecer o trágico assalto.

No Meu Lugar é o filme de estreia do cineasta carioca Eduardo Valente, que ficou conhecido em 2002 ao receber um prêmio em Cannes pelo seu curta-metragem Um Sol Alaranjado, seu trabalho de conclusão da faculdade de cinema na Universidade Federal Fluminense. Além de diretor, Valente também é crítico de cinema, já foi editor da revista eletrônica Contracampo e atualmente edita a Cinética.


Notícias recomendadas

10 filmes com Emile Hirsch que você precisa assistir

Cinema

7 filmes essenciais para refletir e renovar o seu contato com a natureza

Cinema

Saiba quais são as melhores animações lançadas nos últimos cinco anos

Cinema

Na onda de "O Irlandês", 15 filmes com o ator Al Pacino

Cinema

12 filmes em cartaz para assistir no Dia das Crianças 2019

Cinema

"Projeto Gemini", "A Luz No Fim do Túnel" e mais sete filmes estreiam nesta quinta-feira (10); Confira!

Cinema