Guia da Semana
Cinema
Por Redação Guia da Semana

No Pique de Nova York

As gêmeas Jane e Roxy vão para Manhatan por motivos bem diferentes e acabam se metendo numa série de problemas para conseguir o que querem.

No Pique de Nova York

Diretor: Dennie Gordon

País de origem: EUA

Ano de produção: 2004

Classificação: Livre

Sem concordar em quase nada, as irmãs Jane (Ashley Olsen) e Roxy (Mary-Kate Olsen), de 17 anos, são gêmeas idênticas, mas com personalidades completamente opostas. Jane faz o tipo patricinha estudiosa que almeja uma bolsa na faculdade, enquanto Roxy vive faltando na escola e sonha em ter uma banda. A rotina de brigas das duas continua quando elas pegam um avião para Manhatan, cada uma com sua missão: Roxy quer entregar uma fita demo ao agente de uma banda de punk rock que está gravando um clipe lá; Jane se prepara para um discurso que pode garantir sua vaga na universidade de Oxford.

As gêmeas partem de Long Island e entram No Pique de Nova York assim que pisam na megalópole, quando os problemas começam. Um ladrão envolvido com pirataria tenta escapar da polícia e coloca um microchip na bolsa da roqueira Roxy. A moça também está encrencada com o inspetor da escola, Max Lomax, que há anos tenta flagrá-la matando aula - o "bedel" chegou a segui-la até Nova York! Para Jane as coisas complicam quando os papéis que ela preparou para o discurso desaparecem. Ainda por cima as duas são acusadas de seqüestrar o cachorro de um político. Com tantos problemas, as irmãs precisam ficar novamente unidas. Elas se aventuram por vários bairros e contam com a ajuda de pessoas que conhecem em Nova York.

Nascidas em 1986, as irmãs Olsen cresceram diante dos olhos do público quando atuaram na série de tevê Três É Demais (conhecida como Full House nos Estados Unidos). Elas permaneceram no seriado dos 9 meses de idade até os 9 anos. Atualmente, as meninas são atrizes e produtoras e movimentam em seus negócios mais de US$ 1 bilhão por ano. No elenco de apoio do filme está o filho de Ozzy, Jack Osbourne, que ficou conhecido por causa do reality show da MTV que registrava o dia-a-dia de sua estranha família.

Notícias recomendadas

"Cine África Em Casa" exibe filmes africanos com bate-papo virtual; saiba mais!

Cinema

Cinemas drive-in começam a funcionar em São Paulo; veja endereços e mais detalhes

Cinema

Arena Estaiada Drive-In inaugura em São Paulo nesta sexta-feira (12); saiba mais sobre ingressos e sessões

Cinema

Cinema drive-in voltou; veja onde encontrar no Brasil

Cinema

Plataforma de cinema online inova ao exibir filmes inéditos e exclusivos; saiba tudo!

Cinema

5 motivos para conferir o festival de cinema online "We Are One: A Global Film Festival"

Cinema