Guia da Semana
Cinema
Por Redação Guia da Semana

Noite de Estréia

Atriz vê um fã ser atropelado e entra em crise existencial.

Noite de Estréia

Diretor: John Cassavetes

País de origem: EUA

Ano de produção: 1977

Enquanto ensaia sua nova peça, uma famosa atriz passa por um grande trauma. Um fã, em busca de um autógrafo dela, acaba sendo atropelado em sua frente. O episódio marca a vida dela, que nunca mais ouve notícias sobre este fã ou sobre alguém de sua família.

A partir disso, a atriz entra em uma grande crise existencial, principalmente pelo tema do espetáculo que irá apresentar ser o envelhecimento. Ela passa a sentir mais o passar do tempo, e isto vai influenciando cada vez mais em seu trabalho, principalmente com a chegada da Noite de Estréia. Sua vida solitária, dedicada totalmente ao trabalho, passa a perder o sentido quando ela imagina que lhe restam poucos anos.

Dirigido pelo pai do cinema independente americano, John Cassavetes, e estrelado por sua mulher, Gena Rowlands, Noite de Estréia é uma das últimas grandes obras do diretor. Inspirado em A Malvada, o filme de 1977 também foi a inspiração de alguns autores, como Pedro Almodóvar, que em Tudo Sobre Minha Mãe repete a cena do atropelamento do fã. John Cassavetes e Gena Rowlands são os pais de Nick Cassavetes, diretor de filmes como Alpha Dog.

Trailer do filme

Notícias recomendadas

"Toy Story 4", "Casal Improvável" e mais quatro filmes estreiam nesta quinta-feira (20) nos cinemas; Confira!

Cinema

O homem e a máquina: 10 filmes que têm a interação como temática

Cinema

7 filmes do diretor David Lynch que você precisa assistir

Cinema

Os melhores filmes infantis de 2019... até agora

Cinema

10 filmes imperdíveis com alienígenas para quem gosta do gênero

Cinema

10 filmes europeus imperdíveis para assistir na Netflix

Cinema