Guia da Semana
Cinema
Por Redação Guia da Semana

Nome de Família

Família indiana migra para os Estados Unidos em busca de novas oportunidades de vida.

Nome de Família

Diretor: Mira Nair

País de origem: IND/EUA

Ano de produção: 2006

Classificação: 12 anos

Depois de se recuperar de um acidente de trem em Calcutá, Ashoke sai para conhecer o mundo. Quando já está estabelecido em Nova Iorque, volta para a Índia para um casamento arranjado com Ashima, e a leva para viver na América. O casal vai driblando as dificuldades da distância da terra natal e da cultura, mas, aos poucos, se acostuma com a nova vida. Com o tempo, nascem seus filhos, e para o primogênito eles dão o nome de Gogol, em homenagem ao escritor russo.

O garoto vive como um estrangeiro em seu próprio lar. Apesar de ele ser americano, suas raízes estão do outro lado do planeta. Além disso, seu nome é motivo de vergonha para ele, ainda mais depois de descobrir, em uma aula, que Nikolai Gogol tinha vários problemas que o levaram ao suicídio. Ele, então, precisará aprender a conviver com os dois mundos diferentes e a entender os motivos de Ashoke por ter dado a ele aquele nome. Conflitando entre as culturas americana e bengalesa, Gogol terá de descobrir qual é a sua verdadeira identidade.

Nome de Família é uma co-produção entre Hollywood e Bollywood. A diretora Mira Nair decidiu fazer o filme assim que leu o livro O Xará, de Jhumpa Lahiri. Assim como os personagens, Nair também trocou Calcutá por Nova Iorque. A atriz Tabu, que faz o papel de Ashima, é uma das maiores estrelas do cinema indiano, enquanto Kal Penn, que faz Gogol, é americano e atuou em filmes como Superman - O Retorno.

Trailer do filme video

Notícias recomendadas

10 filmes estrelados por Jonah Hill que valem a pena

Cinema

Na onda da série “Elite”, 12 filmes que se passam dentro do colégio

Cinema

12 filmes incríveis estrelados por Christian Bale que você precisa assistir o quanto antes

Cinema

10 filmes imperdíveis sobre o papel da imprensa

Cinema

"Vidro", "Cafarnaum" e mais seis filmes que estreiam nesta quinta-feira (17); Confira!

Cinema

10 filmes que vão te ajudar a superar um pé na bunda

Cinema