Guia da Semana

Guia da Semana

Os homens da família Mancuso, numa região pobre da Itália do início do século XX, sonham com uma vida bem melhor, em um Novo Mundo onde existam rios de leite, os legumes são gigantescos e perfeitos e dinheiro dá em árvores. Muito maior do que a dificuldade é a ilusão desses ingênuos camponeses, que vêem na América a terra de oportunidades que irá mudar completamente suas vidas. Assim, Salvatore, junto com seus dois filhos, convence sua mãe a largar tudo e atravessar o oceano.

A família parte em um navio rumo à nova vida. Com eles, centenas de italianos se amontoam sonhando com um futuro melhor. Dentre tantas moças que deixaram famílias em troca de um marido americano desconhecido, há a misteriosa inglesa Lucy Reed. Salvatore, assim como muitos homens solteiros da viagem, se encanta com a estranha mulher. As dificuldades sofridas por todos durante a vigem, porém, pode ser apenas um prenúncio de que terra prometida não é tão acolhedora quanto eles imaginavam.

Dirigido pelo italiano Emanuele Crialese, Novo Mundo conquistou seis prêmios no Festival de Veneza de 2006. Para criar a trama, o diretor tentou não se focar nos livros de história, mas em cartas que imigrantes italianos escreviam durante este período. Com isto, ele pôde conhecer melhor o que pensavam seus personagens e o que eles esperavam da América. Este foi o penúltimo longa de Vincent Schiavelli, morto em 2005. Com mais de 140 filmes, o ator ficou conhecido por personagens como o fantasma do metrô, de Ghost - Do Outro Lado da Vida, entre outros.

Trailer do filme

Novo Mundo

Diretor: Emanuele Crialese

País de origem: ITA/ALE/FRA

Ano de produção: 2006

Classificação: 12 anos