Guia da Semana

Depois de ganhar de sua esposa um livro, Walter Sparrow fica encantado com as semelhanças entre o personagem, o detetive Fingerling, e sua própria história. Mesmo tendo nas primeiras páginas um aviso de que se a obra lhe parecer familiar é melhor parar de ler, ele não se preocupa com isso e decide saber cada detalhe. Em determinado momento, Fingerling descobre que o Número 23 está em todos os lugares, e passa a ficar obcecado com isso.

Sparrow está tão envolvido com a obra que passa a procurar também em sua vida o número e percebe que ele está mais presente do que podia imaginar. Desde seu nome, data de aniversário, casamento e endereço, tudo tem vestígios do 23. Quanto mais avança na leitura, mais aumenta sua paranóia a respeito de Fingerling e do número. Sparrow vai se deixando tomar conta pela história, até que descobre que o personagem pode ser muito perigoso. Ele, então, tenta solucionar o mistério em torno do livro para que não tenha o mesmo destino do detetive.

Número 23 é o 23º filme do diretor Joel Schumacher. Se somadas as letras dos nomes do diretor e do protagonista, Jim Carrey, dá 23 como resultado. Assim como somando as do ator com a sua esposa no filme, Virginia Madsen. Quando recebeu o roteiro, Schumacher logo pensou em Carrey para o papel, com quem já havia trabalhado em Batman Eternamente, mas não sabia se o ator iria aceitar, por nunca ter participado de um suspense. Quando soube, o astro topou de imediato, já que tem uma grande relação com o número há muitos anos, desde que um amigo lhe contou a mesma teoria que inspirou o filme. O nome da empresa dele é JC23.

Número 23

Diretor: Joel Schumacher

Elenco: Jim Carrey

País de origem: EUA

Ano de produção: 2007

Classificação: 14 anos