Guia da Semana

Guia da Semana

O documentário O Abraço Corporativo acompanha a trajetória real de um consultor de RH, chamado Ary Itnem, em busca de divulgação da Teoria do Abraço. Tal teoria é a solução para uma doença enfrentada pelas empresas, chamada inércia do afastamento - um mal causado pelo uso excessivo das novas tecnologias.

O filme mostra o personagem e sua ideia também, inventada, em contato com emissoras de TV, rádio, jornais, revistas e portais da Internet. Ary virou hit na web quando foi à avenida Paulista pedir abraços.

Seu vídeo alcançou a marca de 650 mil visitas e foi parar na home page de grandes portais. Segundo o diretor e produtor do filme, Ricardo Kauffman, "o documentário mostra e discute um dilema do jornalismo da era pré-digital em todo o mundo: o que fazer com tanto espaço para informação e capacidade técnica para publicar notícias assim que acontecem ou se anunciam".

O documentário ainda mistura a trajetória de Ary com diversos depoimentos sobre como se faz notícia hoje. Juca Kfouri, Eugênio Bucci, Contardo Calligaris, Bob Fernandes e o ex-governador de São Paulo, Cláudio Lembo, são alguns dos entrevistados.

Trailer do filme

O Abraço Corporativo

Diretor: Ricardo Kauffman

Elenco: Leonardo

País de origem: BRA

Ano de produção: 2009