Guia da Semana

Guia da Semana

As diferenças sempre chamam a atenção das pessoas. No caso de Finbar McBride, um anão com pouco mais de 1 metro de altura, a estatura faz com que todos os olhares se voltem para ele no meio de uma multidão. A única forma que encontrou para se defender foi se isolar e cuidar da única coisa lhe interessa: os trens. Finbar adora tudo que se relaciona ao meio de transporte, desde miniaturas até livros sobre o assunto.

O último projeto em que o anão estava trabalhando, ao lado de seu único amigo Henry Styles, era uma maquete. Quando o amigo morre, Finbar se vê totalmente sozinho no mundo e parte Nova Jersey para viver como O Agente da Estação local, que recebeu de herança e está abandonada. Em busca de paz e reclusão, ele encontra o contrário quando conhece Joe, dono de um bar, e Olivia, uma moradora que está passando por um momento pessoal complicado. Diferente do que pensava e esperava, a relação com essas duas pessoas acaba mudando sua vida.

O Agente da Estação marca a estréia do ator Thomas McCarthy (coadjuvante de Entrando Numa Fria) na direção e roteiro. O protagonista Peter Dinklage é o mesmo de Um Anão em Nova York. O filme de baixo orçamento ganhou três prêmios no Festival de Sundance de 2003.

O Agente da Estação

Diretor: Thomas McCarthy

País de origem: EUA

Ano de produção: 2003

Classificação: 14 anos