Guia da Semana
Cinema
Por Redação Guia da Semana

O Albergue

Três mochileiros à procura de diversão acabam numa rede macabra de torturas e assassinatos.

O Albergue

Diretor: Eli Roth

Elenco: ay Hernandez, Derek Richardson, Eythor Gudjonsson, Barbara Nedeljakova, Jana Kaderabkova, Jan Vlasák, Jennifer Lim, Lubomir Silhavecky, Paula Wild, Lubomir Bukovy

País de origem: EUA

Ano de produção: 2005

Classificação: 18 anos

Os amigos Josh e Paxton resolvem viajar pela Europa depois de formados. Como todo jovem, procuram diversão e o que não podem encontrar facilmente nos Estados Unidos. Na jornada, eles conhecem Oli, um islandês com muita facilidade de se relacionar com as mulheres. A partir daí, são seduzidos pelo relato deste viajante e acabam atraídos a um local considerado um nirvana para mochileiros americanos. O Albergue, localizado na Eslováquia, é descrito como um lugar cheio de belas garotas, fascinadas por estrangeiros.

Logo que chegam, os três fazem amizade com Natalya e Svetlana e tudo parece fácil demais. A aventura se torna macabra quando um deles desaparece misteriosamente. Assim, eles resolvem investigar o que está acontecendo e descobrem a verdadeira intenção dessa hospedaria. Movido por dinheiro e prazer, este lugar transforma estrangeiros em objetos de tortura. Adivinhe quem são as próximas vítimas?

O Albergue conta com Quentin Tarantino na produção executiva. É o segundo filme escrito e dirigido por Eli Roth, que já participou de mais de cem filmes e tem seu nome creditado em sucessos de bilheteria como Kill Bill. Uma das polêmicas do longa gira em torno das nove línguas diferentes que são ditas pelos personagens, sem que haja qualquer legenda. O diretor manteve o suspense na divulgação da produção ao redor do mundo.

O protagonista Oli foi criado especialmente para o ator Eythor Gudjonsson. O diretor o conheceu quando divulgava Cabana do Inferno na Islândia. Na ocasião, ele prometeu que o colocaria em um filme algum dia. O cineasta Takashi Miike faz uma ponta no longa interpretando ele mesmo. O Albergue custou US$ 4,5 milhões e faturou US$ 20 milhões só nos três primeiros dias de lançamento nos Estados Unidos, alcançando o primeiro lugar na bilheteria daquela semana.


Notícias recomendadas

Além dos documentários: 6 filmes que estimulam a consciência ambiental

Cinema

8 filmes brasileiros que você vai querer ver em 2019

Cinema

10 filmes incríveis dos anos 60 que você deveria assistir 

Cinema

8 filmes imperdíveis sobre escalada e alpinismo

Cinema

Cinema: 10 trailers e teasers que vão te deixar ansioso(a) para 2019

Cinema

5 filmes com final ambíguo que você precisa assistir

Cinema