Guia da Semana
Cinema
Por Redação Guia da Semana

O Amor Custa Caro

George Clooney é um advogado especializado em divórcios que enfrenta Catherine Zeta-Jones, uma golpista que só se casa por dinheiro. Dos irmãos Coen.

O Amor Custa Caro

Diretor: Joel Coen

Elenco: Catherine Zeta-Jones, George Clooney, Billy Bob Thornton

País de origem: EUA

Ano de produção: 2003

Classificação: 12 anos

Sinais do mundo moderno: hoje existem advogados especializados em divórcio, e o advogado Miles Massey (George Clooney) é o melhor deles, inclusive responsável por um modelo de acordo pré-nupcial estudado nas grandes faculdades de direito. Seu novo cliente é o milionário Rex Rexroth, que está se separando da estonteante Marylin (Catherine Zeta-Jones) depois que ela descobriu que estava sendo traída. É claro que Marylin espera levar uma bolada (afinal, ela não passa de uma golpista que não se casa exatamente por amor), mas Miles é tão competente que ela fica de mãos abanando.

Para Marylin, isso exige vingança. Assim, logo depois de Rex, ela já troca alianças com outro ricaço, Howard Doyle (Billy Bob Thornton), e planeja um modo de derrotar Miles. Mas, bem lá no fundo, tanto o advogado já não vê assim tanto estímulo em vencer, quanto ela começa a perceber que talvez dinheiro não seja tudo na vida. Os dois vivem esbarrando, no tribunal e fora dele. No que isso pode dar?

O Amor Custa Caro é o novo filme dos irmãos Joel e Ethan Coen (de Fargo). Ao contrário do que acontecia nos longas anteriores, o roteiro não é criação exclusiva dos Coen, mas isso não prejudica seu humor refinado. Tanto George Clooney quanto Billy Bob Thornton estrelaram filmes dos irmãos, respectivamente E Aí, Meu Irmão, Cadê Você? e O Homem que Não Estava Lá.

Notícias recomendadas

"Cine África Em Casa" exibe filmes africanos com bate-papo virtual; saiba mais!

Cinema

Cinemas drive-in começam a funcionar em São Paulo; veja endereços e mais detalhes

Cinema

Arena Estaiada Drive-In inaugura em São Paulo nesta sexta-feira (12); saiba mais sobre ingressos e sessões

Cinema

Cinema drive-in voltou; veja onde encontrar no Brasil

Cinema

Plataforma de cinema online inova ao exibir filmes inéditos e exclusivos; saiba tudo!

Cinema

5 motivos para conferir o festival de cinema online "We Are One: A Global Film Festival"

Cinema