Guia da Semana
Cinema
Por Redação Guia da Semana

O Amor nos Tempos do Cólera

Homem aguarda quase toda a sua vida pelo seu grande amor. Baseado na obra de Gabriel Garcia Marquez.

O Amor nos Tempos do Cólera

Diretor: Mike Newell

Elenco: Javier Bardem, Fernanda Montenegro

País de origem: EUA

Ano de produção: 2007

Classificação: 12 anos

Quando ainda era jovem, o poeta e telegrafista Florentino Ariza se apaixonou pela bela Fermina Daza assim que a viu. Traduzindo seu amor em palavras, ele logo a conquistou com suas cartas, e conseguiu a promessa de que ela se casaria com ele. Ao saber das ambições de Fermina, seu pai decide enviá-la para longe, com parentes que a protejam de um futuro incerto ao lado do pobre funcionário dos correios. Porém, a distância não apaga o amor do casal.

Durante algum tempo a paixão se mantém nos dois, mas quando Fermina retorna a Cartagena, já não quer mais saber do amor juvenil. Cortejada por um rico médico que combate a epidemia de cólera, ela se casa e constitui uma família. Ao contrário dela, Florentino nunca se esquece de seu grande amor e espera o quanto precisar para ter, enfim, o seu objeto de desejo. Mesmo que essa espera dure 51 anos, 9 meses e 4 dias.

Dirigido por Mike Newell, de Quatro Casamentos e Um Funeral, o longa O Amor nos Tempos do Cólera é uma adaptação da obra do vencedor do Nobel de Literatura, o colombiano Gabriel Garcia Marquez. O filme reúne três atores latinos indicados ao Oscar, o espanhol Javier Bardem, a colombiana Catalina Sandino Moreno e a brasileira Fernanda Montenegro. O também brasileiro Affonso Beato, de A Rainha, assina a fotografia da obra.

Trailer do filme

Notícias recomendadas

Divulgados trailer e pôster inéditos do filme "Cruella"; confira!

Cinema

Resenha: 'En las estrellas'

Cinema

Confira a lista dos indicados ao Oscar 2021

Cinema

Oscar 2021: saiba onde assistir aos filmes indicados

Cinema

10 mostras de cinema online para conferir em março de 2021

Cinema

Mostras de cinema gratuitas e online para conferir em fevereiro

Cinema