Guia da Semana
Cinema
Por Redação Guia da Semana

O Amor nos Tempos do Cólera

Homem aguarda quase toda a sua vida pelo seu grande amor. Baseado na obra de Gabriel Garcia Marquez.

O Amor nos Tempos do Cólera

Diretor: Mike Newell

Elenco: Javier Bardem, Fernanda Montenegro

País de origem: EUA

Ano de produção: 2007

Classificação: 12 anos

Quando ainda era jovem, o poeta e telegrafista Florentino Ariza se apaixonou pela bela Fermina Daza assim que a viu. Traduzindo seu amor em palavras, ele logo a conquistou com suas cartas, e conseguiu a promessa de que ela se casaria com ele. Ao saber das ambições de Fermina, seu pai decide enviá-la para longe, com parentes que a protejam de um futuro incerto ao lado do pobre funcionário dos correios. Porém, a distância não apaga o amor do casal.

Durante algum tempo a paixão se mantém nos dois, mas quando Fermina retorna a Cartagena, já não quer mais saber do amor juvenil. Cortejada por um rico médico que combate a epidemia de cólera, ela se casa e constitui uma família. Ao contrário dela, Florentino nunca se esquece de seu grande amor e espera o quanto precisar para ter, enfim, o seu objeto de desejo. Mesmo que essa espera dure 51 anos, 9 meses e 4 dias.

Dirigido por Mike Newell, de Quatro Casamentos e Um Funeral, o longa O Amor nos Tempos do Cólera é uma adaptação da obra do vencedor do Nobel de Literatura, o colombiano Gabriel Garcia Marquez. O filme reúne três atores latinos indicados ao Oscar, o espanhol Javier Bardem, a colombiana Catalina Sandino Moreno e a brasileira Fernanda Montenegro. O também brasileiro Affonso Beato, de A Rainha, assina a fotografia da obra.

Trailer do filme

Notícias recomendadas

7 filmes do diretor David Lynch que você precisa assistir

Cinema

Os melhores filmes infantis de 2019... até agora

Cinema

10 filmes imperdíveis com alienígenas para quem gosta do gênero

Cinema

10 filmes europeus imperdíveis para assistir na Netflix

Cinema

"MIB: Homens de Preto - Internacional", "Dor e Glória" e mais quatro filmes estreiam nesta quinta (13); Confira:

Cinema

Dia dos Namorados? 8 filmes para cultivar o amor próprio

Cinema