Guia da Semana

Uma grave doença deixa o jovem vendedor Henry Griffin com os dias contados. A iminência da morte faz com que ele se mobilize e realize tudo o que gostaria antes de partir. O primeiro passo é uma tentativa de reconciliação com a ex-mulher e reaproximação com os filhos, que acaba falhando. Ele, então, se muda para Greenwich Village.

Ao assistir a uma aula sobre morte no curso de psicologia da Universidade de Nova Iorque conhece Phoenix (Amanda Peet). Ele se aproxima da jovem e, depois de alguma resistência, passam a descobrir todas as pequenas coisas que Griffin gostaria de realizar antes de morrer. Durante o tempo remanescente, aproveitam a vida intensamente, numa celebração de cada dia e cada desejo concretizado, sem que ele saiba que ela também guarda um segredo.

O casal que protagoniza O Amor Pode Dar Certo, interpretado por Dermot Mulroney ( O Casamento do Meu melhor Amigo) e Amanda Peet ( Identidade), não se conhecia na vida real, mas, segundo relatos, uma admiração mútua tomou conta dos dois assim que passaram a fazer leituras do roteiro. O longa, que totalizou 27 dias de filmagens, marca a estréia de Ed Stone na direção.

Trailer do filme

O Amor Pode Dar Certo

Diretor: Ed Stone

País de origem: EUA

Ano de produção: 2006

Classificação: 12 anos