Guia da Semana

Guia da Semana

Nos anos 70, o jornal do Canal 4 de San Diego é um sucesso absoluto de público. Freqüentemente vencendo a guerra de audiência contra o Canal 9, o um time de profissionais é de colocar inveja em qualquer emissora. O bem-sucedido noticiário conta com o comentarista esportivo Champ Kind, com o repórter Brian Fantana, com o homem do tempo Brick Tamland e com o popular âncora Ron Burgundy (Will Ferrell), principal responsável pelo êxito do programa.

O arrogante e machista apresentador sofre um golpe quando a direção da emissora resolve colocar uma mulher na equipe de jornalistas. Descontente com a decisão, ele é obrigado a engolir a competente Veronica Corningstone (Christina Applegate), com quem tem um caso que logo se torna público. Uma guerra começa nos bastidores quando ela se cansa de sua posição de repórter para assuntos secundários e tenta conseguir uma posição de destaque no noticiário. Com o ego ferido, Ron fará tudo para não perder justamente para uma mulher o cargo de âncora principal do telejornal.

O Âncora - A Lenda de Ron Burgundy é estrelado por Will Ferrell, que pode ser vistos em outras comédias como O Império (do Besteirol) Contra-Ataca. O roteiro, que é co-assinado pelo protagonista, trazia algumas sugestões de intérpretes para o papel principal, como Dan Aykroyd, Ed Harris e Alec Baldwin, entre outros. Christina Applegate ficou conhecida por trabalhar na série de tevê Um Amor de Família, em que interpretava Kelly, a filha mais velha.

O Âncora - A Lenda de Ron Burgundy

Diretor: Adam McKay

Elenco: Paul Rudd, Will Ferrell

País de origem: EUA

Ano de produção: 2004

Classificação: 12 anos