Guia da Semana
Cinema
Por Redação Guia da Semana

O Assassinato de Jesse James pelo Covarde Robert Ford

Famoso criminoso é morto por membro de sua gangue.

O Assassinato de Jesse James pelo Covarde Robert Ford

Diretor: Andrew Dominik

Elenco: Casey Affleck, Brad Pitt

País de origem: EUA

Ano de produção: 2006

Classificação: 14 anos

Desde criança, Bob Ford (Casey Affleck) sempre foi fascinado pela figura dos irmãos James, os maiores bandidos do final do século XIX nos EUA, que haviam cometido tantos assaltos e assassinatos que eram conhecidos por toda a parte. O encantamento era ainda maior pelo caçula, Jesse (Brad Pitt), de quem ele sabe várias histórias, falsas e verdadeiras. Quando Bob e seu irmão Charley são chamados para participar do último assalto a trem de Frank e Jesse James, o garoto se anima com a possibilidade de enfim conhecer seu grande ídolo.

Com a convivência, porém, Ford vai se desiludindo com o real bandido. As relações de James com os homens com quem trabalha e sua grande insegurança e paranóia, revelam alguém bem mais humano do que faria pensar o mito criado sobre ele. Apesar disso, Bob se aproxima, tentando ter a sua confiança. Querendo, assim, aprender tudo o que pode para ser igual ao homem por quem ele ainda sente tanta admiração. A proximidade entre os dois permite uma série de fatos que culmina com O Assassinato de Jesse James pelo Covarde Robert Ford.

A idéia para o filme surgiu quando o diretor e roteirista Andrew Dominik leu a obra homônima de Ron Hansen. O cineasta ficou impressionado como Ford adquiriu a confiança de James e conseguiu algo que a polícia de diversos estados americanos tentava, além do imprevisível desfecho de sua história. Brad Pitt também se impressionou com a relação entre os dois e, além de aceitar fazer o papel do famoso bandido, se tornou produtor da obra.

Notícias recomendadas

Saiba como assistir ao Oscar 2021 na TV e Internet

Cinema

Divulgados trailer e pôster inéditos do filme "Cruella"; confira!

Cinema

Resenha: 'En las estrellas'

Cinema

Confira a lista dos indicados ao Oscar 2021

Cinema

Oscar 2021: saiba onde assistir aos filmes indicados

Cinema

10 mostras de cinema online para conferir em março de 2021

Cinema