Guia da Semana

Samuel J. Bicke (Sean Penn) é um homem desempregado e amargurado por um casamento que não deu certo. Antes honesto e sincero, ele acreditava que poderia ganhar a vida fazendo dos bons valores uma arma contra a corrupção e desonestidade. Agora, ao não alcançar o "sonho americano", ele culpa especialmente o sistema político como o principal responsável por sua vida miserável.

Quando chega ao fundo do poço, Sam pede um empréstimo ao governo, que lhe é negado. Assim, ele começa a crer que a felicidade é uma questão de dinheiro, algo que ele não tem. E para se opor a esta sociedade, parte de um jogo do poder, ele planeja o Assassinato de Richard Nixon, o atual presidente dos Estados Unidos. A trama para matar Nixon começa com o seqüestro de um avião, para atirá-lo sobre a Casa Branca.

Baseado em fatos reais ocorridos em 1974, o filme marca a estréia do escritor Niels Muller na direção. Em algumas entrevistas, Sean Penn afirmou que o longa foi o mais difícil de sua carreira. O ator contou que não houve momentos prazerosos no filme, foi uma atuação dolorosa. A atriz Naomi Watts, que trabalhou com Penn em 21 Gramas também participa do Assassinato de Richard Nixon.

O Assassinato de Richard Nixon

Diretor: Niels Mueller

Elenco: Naomi Watts, Sean Penn

País de origem: EUA/MEX

Ano de produção: 2004