Guia da Semana
Cinema
Por Redação Guia da Semana

O Búfalo da Noite

Homem se suicida e deixa uma misteriosa caixa para seu melhor amigo.

O Búfalo da Noite

Diretor: Jorge Hernandez Aldana

País de origem: MEX

Ano de produção: 2007

Gregório, o melhor amigo de Manuel, desde a época de colégio, sempre apresentou um comportamento estranho, até ser diagnosticado esquizofrênico. Como ele passava a maior parte de seu tempo em hospitais psiquiátricos, sua namorada Tania acaba se apaixonando por Manuel, com quem começa a viver uma relação séria. Tempos depois, Gregório recebe alta e parece estar curado. Dois dias após o amigo visitá-lo, ele comete suicídio.

A relação entre Manuel e Tania fica cada vez mais difícil com esta notícia, já que ela se sente culpada pela morte do ex. Além disso, o jovem recebe uma caixa com algumas lembranças deixadas pelo amigo. Nela, ele encontra fotos e anotações que o fazem descobrir aos poucos segredos ocultados por Gregório. A revelação destes fatos fará com que ele entre em um jogo de paranóia que pode comprometer sua relação com a namorada.

O Búfalo da Noite é o novo filme com roteiro do aclamado mexicano Guillermo Arriaga, de Babel. Para adaptar às telas seu romance, o roteirista decidiu produzir ele próprio. Para a direção, ele queria alguém inexperiente, que tivesse uma visão inovadora. Para isso, contatou o diretor de um curta polonês, que para sua surpresa era o venezuelano Jorge Hernández Aldana. Desde que escreveu o livro, em 1999, Arriaga já havia prometido a Diego Luna que se o levasse às telas, ele seria Manuel, o que realmente aconteceu.

Trailer do filme video

Notícias recomendadas

10 filmes estrelados por Jonah Hill que valem a pena

Cinema

Na onda da série “Elite”, 12 filmes que se passam dentro do colégio

Cinema

12 filmes incríveis estrelados por Christian Bale que você precisa assistir o quanto antes

Cinema

10 filmes imperdíveis sobre o papel da imprensa

Cinema

"Vidro", "Cafarnaum" e mais seis filmes que estreiam nesta quinta-feira (17); Confira!

Cinema

10 filmes que vão te ajudar a superar um pé na bunda

Cinema