Guia da Semana
Cinema
Por Redação Guia da Semana

O Casamento de Rachel

Jovem viciada em drogas precisa sair da clínica de reabilitação para ir ao casamento da irmã.

O Casamento de Rachel

Diretor: Jonathan Demme

Elenco: Anne Hathaway

País de origem: EUA

Ano de produção: 2008

Após nove meses numa clínica de reabilitação para viciados em drogas, a jovem Kym Buchman (Anne Hathaway) vai voltar para casa para acompanhar as festividades do casamento de sua irmã, Rachel. Animada com a possibilidade de rever seus parentes e amigos, a moça se sente bem por já estar livre de qualquer substância há bastante tempo. Tudo isso faz com que ela tenha confiança para voltar ao ambiente familiar sem se preocupar com problemas que deixou do passado.

A princípio, tudo vai bem, com seu pai e a madrasta indo buscá-la na clínica e com sua irmã excitada pela volta de Kym. Porém, quanto mais se aproxima O Casamento de Rachel, mais tenso fica o clima na casa, já cheia de convidados. A confiança que a jovem recuperada tem em si não é a mesma de sua família, que sempre se mostra receosa com qualquer tipo de comportamento da filha. Esse comportamento, comum a todos, faz com que ela se mostre cada vem mais insegura sobre sua abstinência.

Mesmo tendo o apoio de Kieran, o padrinho do noivo que também já foi viciado em drogas como ela, Kym percebe que todos, principalmente a irmã, Rachel, e a mãe, Abby (Debra Winger), não querem fazer nada para ajudá-la neste momento difícil. A convivência de toda a família nos momentos que antecedem a cerimônia faz com que assuntos do passado sejam jogados à tona. Neste momento, algumas feridas que ninguém conseguiu fechar voltam a ferir a família, que tem certeza de que a única culpada é Kym.

O Casamento de Rachel é o novo filme do cineasta americano Jonathan Demme, conhecido principalmente por seu trabalho em O Silêncio dos Inocentes e Filadélfia. Mesmo sendo lançado meses antes da cerimônia do Oscar 2009, Anne Hathaway foi considerada por diversos críticos como a favorita pela estatueta de melhor atriz. Para o público brasileiro, a obra reserva uma surpresa, com uma grande referência à cultura do país.

Trailer do filme

Notícias recomendadas

"Terremoto", "Tel Aviv em Chamas" e mais seis filmes estreiam nos cinemas nesta quinta-feira (12); saiba mais!

Cinema

16 filmes imperdíveis para assistir no primeiro semestre de 2020

Cinema

10 filmes de terror e suspense para assistir em 2020

Cinema

"Fim de Festa", "Seberg Contra Todos" e mais quatro filmes chegam aos cinemas nesta semana; saiba mais!

Cinema

18 filmes imperdíveis que estreiam nos cinemas em março de 2020

Cinema

"Você Não Estava Aqui", "O Homem Invisível" e mais quatro filmes estreiam nesta quinta-feira (27); Saiba mais!

Cinema