Guia da Semana
Cinema
Por Redação Guia da Semana

O Casamento de Romeu e Julieta

Para ficar com seu grande amor, Romeu, um corintiano roxo, mente para o pai da moça e diz que é palmeirense.

O Casamento de Romeu e Julieta

Diretor: Bruno Barreto

Elenco: Luana Piovani

País de origem: BRA

Ano de produção: 2005

Classificação: 10 anos

É um ritual quase todo fim de semana: vestir a camisa do time, juntar a família e ir ao estádio torcer. Tem sido assim para Julieta (Luana Piovani) desde que nasceu. Filha do palmeirense fanático Alfredo Baragatti (Luis Gustavo), a jovem treinadora de futebol segue os passos do pai, que tem uma paixão quase doentia pelo time. Para Romeu (Marco Ricca) as coisas não são muito diferentes. Ao lado da bisavó e do filho, o médico comanda a torcida do Corinthians em todos os jogos.

E qual seria a chance de um romance entre Romeu e Julieta dar certo? Todas, se depender dos dois. Apaixonados, eles começam a namorar e o primeiro desafio para Romeu é enfrentar o pai da moça. Para isso, ele finge ser palmeirense e logo conquista o futuro sogro. Só que essa mentirinha vira uma bola de neve com o passar do tempo. E as coisas ainda pioram quando o animadíssimo Baragatti carrega o genro até o Japão para assistir à final do Mundial Interclubes entre Palmeiras e Manchester. Cansado de farsa e com muitos problemas com sua família, Romeu precisa contar a verdade, correndo o risco de perder seu grande amor.

O Casamento de Romeu e Julieta tem no elenco Mel Lisboa, Leonardo Miggiorin e a participação de Marina Person. A protagonista Luana Piovani fez aulas de futebol para poder interpretar Julieta. Dirigido por Bruno Barreto, de O que É Isso, Companheiro? e Bossa Nova, o filme tem simulações de alguns jogos e imagens da torcida feitas especialmente para o longa. A opção pela reencenação das partidas foi feita devido à baixa qualidade das fitas dos jogos originais.

Confira a entrevista com Luana Piovani, Luis Gustavo e Bruno Barreto aqui


Notícias recomendadas

10 filmes não Blockbusters lançados em 2019 que você não pode deixar de assistir

Cinema

10 filmes incríveis que valem por sessões de terapia

Cinema

10 filmes que abordam o universo nerd para assistir pelo menos uma vez na vida

Cinema

10 filmes sobre amadurecimento que você deveria assistir

Cinema

10 filmes que as futuras gerações não podem deixar de assistir 

Cinema

10 filmes para quem está ansioso pela estreia de “Joker”

Cinema