Guia da Semana
Cinema
Por Redação Guia da Semana

O Castelo Animado

Após ser amaldiçoada pela Bruxa da Perdição, Sophie encontra no castelo mágico a chance de quebrar o feitiço.

O Castelo Animado

Diretor: Hayao Miyazaki

País de origem: JAP

Ano de produção: 2004

Classificação: Livre

A vida da jovem Sophie vira de cabeça para baixo quando ela conhece um misterioso rapaz chamado Hauru. A adolescente de 18 anos, que trabalhava na loja de chapéus do falecido pai, é enfeitiçada pela Bruxa da Perdição e se transforma em uma mulher de 90 anos e doente. Para não ser vista naquela situação e se livrar da maldição, Sophie foge e, sem forças, se depara com O Castelo Animado de Hauru.

Omitindo sua verdadeira identidade, Sophie consegue ser contratada para fazer serviços domésticos no castelo mágico. Aparentemente abandonado, o local abriga apenas um jovem aprendiz e o demônio do fogo, que também foi amaldiçoado. Aos poucos a "velha senhora" vai modificando a vida da antiga habitação. O amor e apoio de Sophie causam um grande impacto em Hauru, que decide encarar a guerra, arriscando sua vida para trazer a paz de volta ao reino.

O longa é um dos maiores fenômenos do cinema japonês e já arrecadou mais de $200 milhões somente com bilheterias internacionais. O filme é assinado por Hayao Miyazaki, considerado o mais importante diretor de animação do Japão. O cineasta foi premiado com um Oscar pelo trabalho em A Viagem de Chihiro. Na versão norte-americana, a produção ganha o reforço de Jean Simmons, vencedor de dois Oscar, que faz a voz de Sophie, com 90 anos.


Notícias recomendadas

De "Frozen" a "Divertida Mente", 10 animações que quebram padrões

Cinema

10 filmes imperdíveis com Renée Zellweger

Cinema

De "Homem de Ferro" a "Dolittle", confira 17 filmes com Robert Downey Jr. para assistir pelo menos uma vez na vida

Cinema

10 filmes imperdíveis com Patricia Rooney Mara

Cinema

10 filmes com com Adam Driver para maratonar o quanto antes

Cinema

10 filmes com Helen Mirren que você precisa assistir o quanto antes

Cinema