Guia da Semana
Cinema
Por Redação Guia da Semana

O Castelo Animado

Após ser amaldiçoada pela Bruxa da Perdição, Sophie encontra no castelo mágico a chance de quebrar o feitiço.

O Castelo Animado

Diretor: Hayao Miyazaki

País de origem: JAP

Ano de produção: 2004

Classificação: Livre

A vida da jovem Sophie vira de cabeça para baixo quando ela conhece um misterioso rapaz chamado Hauru. A adolescente de 18 anos, que trabalhava na loja de chapéus do falecido pai, é enfeitiçada pela Bruxa da Perdição e se transforma em uma mulher de 90 anos e doente. Para não ser vista naquela situação e se livrar da maldição, Sophie foge e, sem forças, se depara com O Castelo Animado de Hauru.

Omitindo sua verdadeira identidade, Sophie consegue ser contratada para fazer serviços domésticos no castelo mágico. Aparentemente abandonado, o local abriga apenas um jovem aprendiz e o demônio do fogo, que também foi amaldiçoado. Aos poucos a "velha senhora" vai modificando a vida da antiga habitação. O amor e apoio de Sophie causam um grande impacto em Hauru, que decide encarar a guerra, arriscando sua vida para trazer a paz de volta ao reino.

O longa é um dos maiores fenômenos do cinema japonês e já arrecadou mais de $200 milhões somente com bilheterias internacionais. O filme é assinado por Hayao Miyazaki, considerado o mais importante diretor de animação do Japão. O cineasta foi premiado com um Oscar pelo trabalho em A Viagem de Chihiro. Na versão norte-americana, a produção ganha o reforço de Jean Simmons, vencedor de dois Oscar, que faz a voz de Sophie, com 90 anos.


Notícias recomendadas

Saiba como assistir ao Oscar 2021 na TV e Internet

Cinema

Divulgados trailer e pôster inéditos do filme "Cruella"; confira!

Cinema

Resenha: 'En las estrellas'

Cinema

Confira a lista dos indicados ao Oscar 2021

Cinema

Oscar 2021: saiba onde assistir aos filmes indicados

Cinema

10 mostras de cinema online para conferir em março de 2021

Cinema