Guia da Semana

Guia da Semana

O Cavaleiro da Rosa é uma comédia musical de Richard Strauss sobre amor e intriga, que se passa em Viena na época de Maria Teresa, a primeira e única mulher a chefiar a Casa de Habsburgo. O compositor austríaco levou apenas cinco meses, de setembro de 1910 a janeiro de 1911, para compor a opereta que estrearia em Dresden no mesmo mês em que foi terminada.

Na história, o jovem Octavian aprende uma lição de vida e de sexualidade da Marechala, Princesa Werdenberg. Mas, só descobre a si mesmo e começa a entender os mistérios do coração feminino quando é encarregado por ela de uma nobre missão: levar uma rosa de prata à jovem Sophie, a noiva do Barão von Lerchenau.

Dividido em três atos e com direção de Nathaniel Merrill, este foi um dos trabalhos mais encenados no século XX. A obra-prima de Strauss traz a soprano Renée Fleming no papel da aristocrática Marechala e a mezzo-soprano Susan Graham no papel do Conde Rafrano, seu jovem amante. O diretor musical Edo de Waart conduz o elenco, que também inclui Kristinn Sigmundsson e Thomas Allen.

O Cavaleiro da Rosa

Diretor: Nathaniel Merrill

País de origem: EUA

Ano de produção: 2010

Classificação: Livre