Guia da Semana

Guia da Semana

Hermila fugiu com o namorado para São Paulo depois que ficou grávida. Estava apaixonada. Sua vida na capital paulista, entretanto, não foi bem-sucedida. De volta ao pequeno casebre na cidade de Iguatu, sertão cearense, ela, desde logo, não sente que aquele lugar cabe em seus sonhos. Pelo telefone descobre que o pai de seu filho não está interessado em retornar - o romance se desfaz, ela, solteira, quer novamente um homem. Mas suas preocupações com a falta de dinheiro e em arrumar um jeito de sair dali são ainda maiores.

As alternativas que tem, porém, são poucas. Por algum tempo, ela trabalha em um posto, vende rifas, faz o que está disponível. Mas o contato com a prostituta Georgina a fará ter uma idéia inédita e inventiva. A partir daí, e contra o moralismo da cidade e da avó, ela executa o seu plano, em O Céu de Suely.

O filme foi dirigido por Karim Ainouz, o mesmo de Madame Satã. Cheio de closes, conta com a excelente atuação da atriz estreante Hermila Guedes para resultar em bons momentos de cinema. A fotografia é do experiente Walter Carvalho, que já trabalhou com Walter Salles em Central do Brasil e com Beto Brant em Crime Delicado.

O Céu de Suely

Diretor: Karim Aïnouz

País de origem: BRA/FRA/ALE/POR

Ano de produção: 2006

Classificação: 16 anos