Guia da Semana
Cinema
Por Redação Guia da Semana

O Céu de Suely

Adolescente encontra uma alternativa criativa para escapar da miséria.

O Céu de Suely

Diretor: Karim Aïnouz

País de origem: BRA/FRA/ALE/POR

Ano de produção: 2006

Classificação: 16 anos

Hermila fugiu com o namorado para São Paulo depois que ficou grávida. Estava apaixonada. Sua vida na capital paulista, entretanto, não foi bem-sucedida. De volta ao pequeno casebre na cidade de Iguatu, sertão cearense, ela, desde logo, não sente que aquele lugar cabe em seus sonhos. Pelo telefone descobre que o pai de seu filho não está interessado em retornar - o romance se desfaz, ela, solteira, quer novamente um homem. Mas suas preocupações com a falta de dinheiro e em arrumar um jeito de sair dali são ainda maiores.

As alternativas que tem, porém, são poucas. Por algum tempo, ela trabalha em um posto, vende rifas, faz o que está disponível. Mas o contato com a prostituta Georgina a fará ter uma idéia inédita e inventiva. A partir daí, e contra o moralismo da cidade e da avó, ela executa o seu plano, em O Céu de Suely.

O filme foi dirigido por Karim Ainouz, o mesmo de Madame Satã. Cheio de closes, conta com a excelente atuação da atriz estreante Hermila Guedes para resultar em bons momentos de cinema. A fotografia é do experiente Walter Carvalho, que já trabalhou com Walter Salles em Central do Brasil e com Beto Brant em Crime Delicado.

Notícias recomendadas

10 filmes importantes sobre solidão 

Cinema

15 filmes com Alec Baldwin que você precisa assistir

Cinema

13 filmes imperdíveis em cartaz nos cinemas durante o feriado de 15 de novembro de 2019

Cinema

"Ford vs Ferrari", "O Irlandês" e mais cinco filmes que estreiam nesta quinta-feira (14); Confira!

Cinema

11 filmes imperdíveis que estreiam em 2020

Cinema

10 filmes com a atriz Glória Pires para você ver o quanto antes

Cinema