Guia da Semana
Cinema
Por Redação Guia da Semana

O Cheiro do Ralo

Um homem fica obcecado por uma mulher e pelo poder do dinheiro.

O Cheiro do Ralo

Diretor: Heitor Dhalia

Elenco: Selton Mello

País de origem: BRA

Ano de produção: 2006

Classificação: 16 anos

Lourenço está longe de ter a vida que sonhou. Durante o dia ele compra, a preços ínfimos, produtos diversos de pessoas desesperadas por algum dinheiro imediato. Para isso, ele não tem o menor pudor de se aproveitar do estado de seus clientes. Ao anoitecer, se encontra com a noiva, a quem nunca amou, mas que está de casamento marcado por puro comodismo. Durante a tarde, ele faz um lanche em um boteco perto do trabalho.

+ Confira as estreias da semana

Quando o banheiro de seu escritório entope, O Cheiro do Ralo passa a perturbá-lo, fazendo com que desista do casamento e de qualquer relacionamento que o prenda. Lourenço passa a ser mais frio e ácido e não mede palavras para lidar com as pessoas. Quanto mais o cheiro aumenta, mais sua vida se complica, recheada de problemas. A única coisa que passa a chamar a atenção dele é o bumbum da atendente do boteco onde ele come todos os dias, por quem se apaixona. Não pela balconista, apenas por esta intrigante parte de seu corpo.

O Cheiro do Ralo é o segundo filme do diretor Heitor Dhalia. Tanto este como o anterior, Nina, foram adaptados de obras do cartunista Lourenço Mutarelli, que neste filme faz uma participação como o segurança do protagonista. Ao contrário da maioria das produções nacionais, O Cheiro do Ralo não contou com verbas públicas para ser feito. A própria equipe, entre eles o ator Selton Mello, pagou o filme. Em 2006, ganhou o prêmio de melhor ator para Selton no Festival do Rio e o de melhor filme na Mostra Internacional de São Paulo.


Trailer do filme

Notícias recomendadas

"Brinquedo Assassino", "Um Amor Impossível" e mais cinco filmes estreiam nesta quinta (22); Confira!

Cinema

Conheça os 12 filmes brasileiros que disputam a indicação para o Oscar 2020

Cinema

Tudo sobre o filme “Era Uma Vez Em... Hollywood”

Cinema

15 filmes atuais que se passam em outra década e merecem sua atenção

Cinema

4 motivos para assistir ao filme brasileiro “Simonal”

Cinema

9 filmes perturbadores que talvez você não assista até o final

Cinema