Guia da Semana
Cinema
Por Redação Guia da Semana

O Coronel e o Lobisomem

Baseado em livro homônimo, o filme mostra a disputa entre dois irmãos de criação pelo domínio de terras e o amor da prima.

O Coronel e o Lobisomem

Diretor: Maurício Farias

Elenco: Ana Paula Arósio, Selton Mello, Diogo Vilela

País de origem: BRA

Ano de produção: 2005

Classificação: 10 anos

Baseado no livro homônimo de José Cândido de Carvalho, O Coronel e o Lobisomem conta a história de Ponciano de Azevedo Furtado (Diogo Vilela), um herói nascido e criado na fazenda do Sobradinho, inábil na gerência de terras, romântico, mas sem muito talento com as mulheres.

O enredo gira em torno da disputa no tribunal entre o coronel e seu irmão de criação, Pernambuco Nogueira (Selton Mello), que salvou a fazendo da falência. Invejoso, esquisito e covarde, ele vira o principal suspeito de ser o lobisomem que assombra a região e é expulso de suas terras por Ponciano. Anos mais tarde ele decide voltar para se vingar.

Além da disputa de terras, a briga entre os irmãos de criação fica mais acirrada porque ambos querem conquistar o amor da prima Esmeraldinha (Ana Paula Arósio). Para vencer esta batalha, narrada por ele mesmo, Ponciano experimenta a vida boêmia na cidade, combate agiotas e gatunos, e usa sua artimanha para desencantar assombrações.

O filme marca a estréia do diretor Maurício Farias, de A Grande Família, e Ana Paula Arósio no cinema. É o primeiro grande papel que a atriz interpreta nas telonas, antes ela só havia feito pequenas participações. O elenco da trama é composto por atores globais como Andréa Beltrão, Mauro Lúcio Filho, Marco Ricca, entre outros. Outro destaque da produção é a trilha sonora, que foi assinada por Caetano Veloso e Milton Nascimento.

Notícias recomendadas

7 filmes do diretor David Lynch que você precisa assistir

Cinema

Os melhores filmes infantis de 2019... até agora

Cinema

10 filmes imperdíveis com alienígenas para quem gosta do gênero

Cinema

10 filmes europeus imperdíveis para assistir na Netflix

Cinema

"MIB: Homens de Preto - Internacional", "Dor e Glória" e mais quatro filmes estreiam nesta quinta (13); Confira:

Cinema

Dia dos Namorados? 8 filmes para cultivar o amor próprio

Cinema