Guia da Semana
Cinema
Por Redação Guia da Semana

O Curioso Caso de Benjamin Button

Homem nasce com mais de 80 anos e começa a rejuvenescer misteriosamente.

O Curioso Caso de Benjamin Button

Diretor: David Fincher

Elenco: Cate Blanchett, Brad Pitt

País de origem: EUA

Ano de produção: 2009

Logo após o final da Primeira Guerra Mundial, o empresário Thomas Button teve uma grande surpresa quando sua esposa deu a luz ao seu primeiro filho. Além de a mulher falecer no parto, o bebê nasceu com uma estranha doença, que lhe dava o aspecto de um velho. Desiludido, o homem abandona a criança, que passa a ser criada pela enfermeira Queenie. Passando a infância em um asilo com a mãe adotiva, Benjamin (Brad Pitt) é tido como mais um dos idosos do local.

O Curioso Caso de Benjamin Button faz com que ele se torne cada vez mais jovem em vez de envelhecer com o tempo. Assim, ele vai tendo cada vez mais energia e agilidade, se livrando aos poucos de doenças como artrite, catarata e calvície. No asilo, Benjamin conhece Daisy, uma menina de apenas 5 anos que o encanta logo a primeira vista. Apesar de seu aspecto de velho, ela também gosta do estranho amigo.

Com o passar dos anos, a relação entre os dois se torna próxima, mesmo quando Benjamin decide se tornar marinheiro, viajando o mundo em um rebocador, ou quando Daisy (Cate Blanchett) vira uma grande bailarina em Nova Iorque. Quando os dois se reencontram, porém, as diferenças entre eles se acentuam pelo tempo distante. Decididos a ficarem juntos e superar qualquer problema, logo eles percebem a dificuldade de um relacionamento em que a diferença de idade se torna cada vez maior.

Inspirado em um conto de F. Scott Fitzgerald, O Curioso Caso de Benjamin Button foi adaptado para a Nova Orleans da época em que foi ameaçada pelo furacão Katrina. O filme é dirigido por David Fincher, de Zodíaco e Seven - Os Sete Crimes Capitais. Para as cenas, Brad Pitt passava cerca de cinco horas diárias na maquiagem. Shilloh Jolie-Pitt, filha do ator, estreou neste filme, no papel da filha de Daisy.

Trailer do filme

Notícias recomendadas

"Brinquedo Assassino", "Um Amor Impossível" e mais cinco filmes estreiam nesta quinta (22); Confira!

Cinema

Conheça os 12 filmes brasileiros que disputam a indicação para o Oscar 2020

Cinema

Tudo sobre o filme “Era Uma Vez Em... Hollywood”

Cinema

15 filmes atuais que se passam em outra década e merecem sua atenção

Cinema

4 motivos para assistir ao filme brasileiro “Simonal”

Cinema

9 filmes perturbadores que talvez você não assista até o final

Cinema