Guia da Semana
Cinema
Por Redação Guia da Semana

O Despertar de uma Paixão

Um médico descobre a infidelidade da esposa e se muda com ela para um vilarejo isolado na China.

O Despertar de uma Paixão

Diretor: John Curran

Elenco: Naomi Watts, Edward Norton, Liev Schreiber

País de origem: EUA/CHI

Ano de produção: 2006

Classificação: 12 anos

O medo de se tornar uma solteirona na primeira metade do século XX faz com que a socialite Kitty (Naomi Watts) se case com o reservado bacteriologista Walter Fane(Edward Norton). Sem compreender a importância do trabalho do marido e sequer manter os votos de fidelidade, assim que ele descobre que é traído, a moça é obrigada a acompanhá-lo até um vilarejo remoto na China, cheio de pessoas infectadas pela cólera.

O sonho de Walter é encontrar uma cura e acabar com o sofrimento de tantas pessoas infestadas. Já Kitty, vive isolada e nada tem para fazer. Sua vida começa a mudar quando passa a freqüentar o orfanato local. Aos poucos, vai percebendo o que significa para a população a presença de Walter e como ele pode amenizar a situação delas. Ao mesmo tempo, cresce a tensão entre os chineses e o colonialismo britânico.

O Despertar de uma Paixão já foi rodado outras duas vezes. O filme é baseado na obra O Véu Pintado, de W. Somerset Maugham. O elenco conta com Naomi Watts, protagonista de King Kong, que foi pessoalmente escolhida por Edward Norton, de O Ilusionista, produtor e outro protagonista da história. Nicole Kidman chegou a ser considerada para o papel.

Trailer do filme

Notícias recomendadas

Divulgados trailer e pôster inéditos do filme "Cruella"; confira!

Cinema

Resenha: 'En las estrellas'

Cinema

Confira a lista dos indicados ao Oscar 2021

Cinema

Oscar 2021: saiba onde assistir aos filmes indicados

Cinema

10 mostras de cinema online para conferir em março de 2021

Cinema

Mostras de cinema gratuitas e online para conferir em fevereiro

Cinema