Guia da Semana
Cinema
Por Redação Guia da Semana

O Diabo a Quatro

Dois homens e um garoto se apaixonam pela mesma mulher e passam a ter uma convivência juntos.

O Diabo a Quatro

Diretor: Alice de Andrade

Elenco: Maria Flor

País de origem: BRA

Ano de produção: 2004

A beleza da amazonense Rita de Cássia (Maria Flor) não encantaram apenas um, mas três homens, um totalmente diferente do outro. Um deles é o inocente jovem de 11 anos Waldick, que foge de um passado familiar trágico e tenta fazer fortuna no Rio de Janeiro. O outro é Paulo Roberto (Marcelo Faria), um garoto metido a malandro que pensa mais em surf e em curtir a vida do que qualquer outra coisa. Finalmente, há o cafetão e aspirante a empresário Tim Mais, também interessado em conquistar o coração da moça.

O caminho de todos eles se cruza no bairro de Copacabana, no Rio de Janeiro. Aos poucos, se estabelece uma convivência entre este grupo de pessoas tão diferentes e ao mesmo tempo com um objetivo em comum. Metidos no submundo da capital fluminense, estes personagens passam por novos desafios e vivem experiências jamais imaginadas.

Diabo a Quatro marca a estréia da diretora Alice Andrade na direção de longas. Antes do início das filmagens, ela passou dois meses colhendo depoimentos e ouvindo experiências de meninos de rua, moradores, policiais e prostitutas no Rio de Janeiro. A produção ganhou o prêmio especial do júri e o prêmio de melhor ator coadjuvante (Jonathan Haagensen) no Festival de Brasília. O elenco conta também com Evandro Mesquita, Ney Latorraca e Zezeh Mota, entre outros.

Notícias recomendadas

Saiba como assistir ao Oscar 2021 na TV e Internet

Cinema

Divulgados trailer e pôster inéditos do filme "Cruella"; confira!

Cinema

Resenha: 'En las estrellas'

Cinema

Confira a lista dos indicados ao Oscar 2021

Cinema

Oscar 2021: saiba onde assistir aos filmes indicados

Cinema

10 mostras de cinema online para conferir em março de 2021

Cinema