Guia da Semana
Cinema
Por Redação Guia da Semana

O Diário da Princesa 2

Para assumir o trono de Genovia, a princesa Mia precisa arrumar um marido em apenas um mês.

O Diário da Princesa 2

Diretor: Garry Marshall

Elenco: Anne Hathaway

País de origem: EUA

Ano de produção: 2004

Classificação: Livre

A estudante e típica adolescente norte-americana Mia Thermopolis (Anne Hathaway) teve uma grande surpresa quando soube que era herdeira do trono de uma pequena nação na Europa. Na época em que descobriu suas raízes reais, ainda estava no colégio e recebeu a visita de sua avó Clarisse (Julie Andrews), a rainha de Genóvia. O tempo passou e agora a princesa tem 21 anos e acaba de se formar na faculdade. Logo que consegue tempo, ela viaja com a melhor amiga Lilly para uma visita ao país que herdará.

Lá, ela descobre que terá de ocupar o trono de Genóvia em um mês, quando Clarisse deixará o posto. Só que tem mais gente de olho no cargo: o Visconde de Mabrey quer que seu sobrinho Nicholas assuma o reinado. Para que sua estratégia dê certo, ele atrapalha os planos de Mia com uma nova lei, que determina que apenas uma mulher casada pode assumir as atribuições de rainha. Com apenas um mês para que sua avó deixe o governo, a princesa corre contra o tempo para arrumar um noivo às pressas e não deixar que o trono seja tomado pelo ambicioso Nicholas.

O Diário da Princesa 2 mantém a protagonista Anne Hathaway e o diretor do longa anterior. Julie Andrews, que interpreta a rainha, canta uma das músicas da trilha sonora, sete anos após um sério problema na garganta. Ela estava no elenco do espetáculo da Broadway Victor ou Victoria quando ficou doente e teve de fazer uma cirurgia, que a deixou com algumas limitações para forçar a voz. Canções das cantoras pop Pinky e Avril Lavigne também embalam a história do filme.

Notícias recomendadas

Saiba como assistir ao Oscar 2021 na TV e Internet

Cinema

Divulgados trailer e pôster inéditos do filme "Cruella"; confira!

Cinema

Resenha: 'En las estrellas'

Cinema

Confira a lista dos indicados ao Oscar 2021

Cinema

Oscar 2021: saiba onde assistir aos filmes indicados

Cinema

10 mostras de cinema online para conferir em março de 2021

Cinema