Guia da Semana
Cinema
Por Redação Guia da Semana

O Diário de uma Babá

Universitária vai trabalhar para uma família rica e precisa lidar com as situações da casa, uma criança mimada e mudanças em sua vida pessoal.

O Diário de uma Babá

Diretor: Shari Springer Berman,Robert Pulcini

Elenco: Scarlett Johansson, Chris Evans, Laura Linney

País de origem: EUA

Ano de produção: 2007

Classificação: Livre

Depois de se formar na faculdade de antropologia, Annie Braddock (Scarlett Johansson) tenta um emprego em uma grande empresa da Upper East Side, em Manhattan. Porém, ela ainda não sabe que caminho deseja seguir e esta insegurança lhe tira a oportunidade de pegar a vaga. Desolada, Annie tenta refletir sobre o que pode ser seu futuro quando, em um incidente, é confundida com uma babá desempregada. Isto lhe dá a oportunidade de um trabalho tranqüilo e bem remunerado, vivendo numa área nobre da cidade.

Annie passa a cuidar de Grayer, filho da Sra. X, uma típica perua. Logo que ela chega, descobre que suas ilusões a respeito da vida em Upper East Side e como babá estavam completamente erradas. Com um trabalho desgastante, que toma todo o seu tempo, sem folga, com uma patroa que não tem o mínimo respeito por ela ou pelo menino, Annie quer logo sair desta vida. Até porque, o vizinho passa a demonstrar interesse por ela e uma das regras é não namorar. Porém, vai ser difícil deixar Grayer, agora que os dois criaram um vínculo tão forte.

O Diário de uma Baba foi baseado no livro The Nanny Diaries, de 2002. Escrito por Emma McLaughlin e Nicola Kraus, o best-seller é inspirado no período em que as duas trabalharam como babás em Manhattan. Com o sucesso da obra, muitos jornalistas chegaram a insinuar que pudesse ser uma história verídica, tentando descobrir quem era a real família X. Para a direção, foram chamados Shari Springer Berman e Robert Pulcini, que haviam feito Anti-Herói Americano.

Trailer do filme

Notícias recomendadas

Saiba como assistir ao Oscar 2021 na TV e Internet

Cinema

Divulgados trailer e pôster inéditos do filme "Cruella"; confira!

Cinema

Resenha: 'En las estrellas'

Cinema

Confira a lista dos indicados ao Oscar 2021

Cinema

Oscar 2021: saiba onde assistir aos filmes indicados

Cinema

10 mostras de cinema online para conferir em março de 2021

Cinema