Guia da Semana
Cinema
Por Redação Guia da Semana

O Discurso do Rei

O jovem Rei George VI tem a missão de superar a gagueira e usar o poder da voz para unir uma nação, levando-a à guerra contra os alemães.

O Discurso do Rei

Diretor: Tom Hooper

Elenco: Colin Firth

País de origem: Reino Unido / Austrália

Ano de produção: 2010

Classificação: 12 anos

Destaque na premiação do Oscar, O Discurso do Rei conquistou as estatuetas de melhor filme, ator (Colin Firth), diretor (Tom Hooper) e roteiro original. O drama leva para as telonas a história real do Rei George VI (Firth) em busca de sua voz e da vitória na batalha contra os alemães.

Desde pequeno, Bertie (Firth) sofre de com sua gagueira nervosa; um problema que sempre diminuía suas possibilidades de sucesso em qualquer ocasião. Sem grandes expectativas, Bertie foi surpreendido depois da morte de seu pai, o Rei George V (Michael Gambon), e da escandalosa abdicação do Rei Eduardo VIII, quando o improvável jovem gago foi escolhido para ser coroado o Rei George VI da Inglaterra. O único problema, no entanto, era que, com o país à beira de uma guerra, a nação precisava desesperadamente de um líder com voz ativa.

Sentindo a dificuldade e o sofrimento do marido, Elizabeth (Helena Bonham Carter), a futura Rainha Mãe, procura diversos tratamentos, mas encontra a esperança num método pouco ortodoxo, com o excêntrico terapeuta da fala, Lionel Logue (Geoffrey Rush). Depois de um difícil começo, os dois acabam consolidando um forte vínculo, imprescindível para o sucesso do Rei.

Chega a hora de George VI acreditar em si, superar a gagueira e proferir o discurso mais importante de sua vida. Veiculada no rádio para toda a nação ouvir, sua voz vai inspirar e unir seu povo para a iminente batalha contra os alemães na Segunda Guerra Mundial.

Fotos: Divulgação


Trailer do filme

Notícias recomendadas

Saiba como assistir ao Oscar 2021 na TV e Internet

Cinema

Divulgados trailer e pôster inéditos do filme "Cruella"; confira!

Cinema

Resenha: 'En las estrellas'

Cinema

Confira a lista dos indicados ao Oscar 2021

Cinema

Oscar 2021: saiba onde assistir aos filmes indicados

Cinema

10 mostras de cinema online para conferir em março de 2021

Cinema