Guia da Semana

Guia da Semana

Prestes a ser pai de seu primogênito, Tom Reilly está feliz com sua vida. Além do casamento perfeito, vai ser promovido a chef no restaurante em que trabalha. Tudo estaria bem, se uma briga não tivesse feito o dono do estabelecimento o demitir, no mesmo dia em que seu filho nasce. O jovem, sem alternativas, decide aceitar o convite do pai de Sofia, sua mulher, para fazer parte da empresa de publicidade em que ele trabalha há mais de 30 anos. Tom, Sofia e o bebê, então, saem de Nova Iorque e se mudam para Ohio.

As desagradáveis primeiras impressões da nova vida acabam se tornando pouco a pouco pequenas, frente ao que começa a surgir. Enquanto Sofia, de uma hora pra outra se vê transformada em uma dona de casa e mãe de família, Tom enfrenta grandes dificuldades no trabalho. A maioria delas, entretanto, vêm de Chip, seu supervisor, um sujeito que se mostra simpático e agradável a todos, menos a Tom. Principalmente por Sofia ser uma ex-namorada do novo chefe. O casal terá que aprender a viver a vida apesar das adversidades, ainda mais Tom, que nada pode fazer contra o rival, que vive em uma cadeira de rodas.

O longa O Ex-Namorado da Minha Mulher é dirigido pelo independente Jesse Peretz, que fez diversos clipes para o Foo Fighters. O filme conta com Zach Braff e Amanda Peet como casal protagonista, além de ter a participação de Mia Farrow no elenco. A produção tem ainda o ator Charles Grodin, o pai de família em Beethoven, no papel do sogro de Tom. Grodin não atuava nos cinemas há mais de 12 anos. Nos EUA, o filme tem dois nomes, Fast Track e The Ex.

O Ex-Namorado da Minha Mulher

Diretor: Jesse Peretz

Elenco: Zach Braff

País de origem: EUA

Ano de produção: 2007

Classificação: 12 anos