Guia da Semana
Cinema
Por Redação Guia da Semana

O Exorcismo de Emily Rose

Baseado em fatos reais, o longa revela a história de uma jovem que tem o corpo tomado pelo demônio.

O Exorcismo de Emily Rose

Diretor: Scott Derrickson

Elenco: Tom Wilkinson, Laura Linney

País de origem: EUA

Ano de produção: 2005

Classificação: 14 anos

Emily Rose é uma jovem católica que sai do campo para ingressar na universidade. A mudança que parecia para melhor, se transforma em um pesadelo. Um dia, sozinha em seu quarto no alojamento, ela tem uma alucinação e logo perde a consciência. As visões e comportamentos estranhos se tornam cada vez mais freqüentes e são presenciados por diversas pessoas. A ciência define tais eventos como uma epilepsia com tendências para a psicose. O estudo, entretanto, parece não conseguir a cura e a garota, em busca do alívio para o sofrimento, aceita ser submetida a uma sessão de exorcismo.

Em uma rara decisão da igreja católica, a instituição reconhece oficialmente a possessão demoníaca da jovem e decide fazer O Exorcismo de Emily Rose. A sessão não sai como esperada e o sacerdote da paróquia, o padre Richard Moore, acaba acusado de assassinato. Uma famosa advogada, Erin Bruner (Laura Linney), concorda a contragosto em representar o padre Moore na justiça, em troca de um ganho pessoal. No tribunal, o cinismo e o ateísmo de Bruner são confrontados com a fé inabalável de seu cliente.

O filme é inspirado na história real de Anneliese Michel, uma jovem alemã que passou pela mesma situação de Emily Rose nos anos 70. As cenas da personagem possuída são apresentadas em flashback e de diversas perspectivas, para que o espectador possa concluir por si só o que aconteceu com a garota. O filme não traz uma resposta que contraponha a fé ou a razão.


Notícias recomendadas

7 filmes em que a Catedral de Notre-Dame aparece

Cinema

15 filmes com histórias de superação que vão te inspirar

Cinema

15 filmes originais de 2019 que você precisa assistir

Cinema

"Marighella", "O Gênio e o Louco" e mais sete filmes que estreiam nesta quinta (18); Confira!

Cinema

Netflix: 15 filmes que todo jovem deveria assistir

Cinema

10 filmes incríveis que se passam na Nova Zelândia

Cinema