Guia da Semana
Cinema
Por Redação Guia da Semana

O Fada do Dente

Jogador hóquei vai ter que trabalhar uma semana como fada do dente como punição por não acreditar em fantasia.

O Fada do Dente

Diretor: Michael Lembeck

Elenco: Ashley Judd

País de origem: EUA/CAN

Ano de produção: 2010

Há muito tempo que o jogador de hockey Derek Thompson não acredita em contos de fadas. Sempre violento em suas jogadas, ele costuma fazer seus adversários perderem os dentes, o que deu a ele o apelido de O Fada do Dente. Apesar do nome, porém, ele não se incomoda em tentar acabar com os sonhos de Tess, uma menina de 6 anos, que aguarda a visita da verdadeira fada após perder um dente de leite.

Por seu mau comportamento, no entanto, Derek é condenado por uma corte especial a se tornar uma verdadeira fada do dente. Com asas e poderes mágicos, ele terá que aprender a acreditar nas fantasias e recolher os dentes das crianças. Para não cometer nenhum erro, o jogador será observado pela rigorosa fada Lilly.

Protagonizado pelo ex-lutador Dwayne Johnson, mais conhecido como The Rock, a comédia O Fada do Dente foi planejada em 1992. Na época, os responsáveis cogitavam a hipótese de colocar o atual governador da California, Arnold Schwarzenegger, interpretando Derek. No original, o personagem seria um oficial da marinha, que deveria substituir seu pai no papel de fada do dente. O longa é dirigido por Michael Lembeck, de Meu Papai é Noel 2 e 3.

Trailer do filme video

Notícias recomendadas

8 filmes imperdíveis sobre escalada e alpinismo

Cinema

Cinema: 10 trailers e teasers que vão te deixar ansioso(a) para 2019

Cinema

5 filmes com final ambíguo que você precisa assistir

Cinema

40 filmes imperdíveis dos anos 2000 que você precisa assistir o quanto antes

Cinema

15 filmes com a atriz Sandra Bullock que você precisa assistir

Cinema

Além de Harry Potter, 10 filmes com Daniel Radcliffe

Cinema