Guia da Semana
Cinema
Por Redação Guia da Semana

O Fantástico Sr. Raposo

Raposa esperta tenta roubar três mais perigosos fazendeiros da região.

O Fantástico Sr. Raposo

Diretor: Wes Anderson

País de origem: EUA

Ano de produção: 2009

Habilidoso ladrão de galinhas, O Fantástico Sr. Raposo descobre que está prestes a ser pai e decide mudar de emprego, para algo mais tranquilo. Trabalhando como jornalista, o mamífero vive bem com sua família em um confortável buraco, mas não se sente bem com isto e tem grandes ambições para sua aposentadoria. Para isso, ele decide usar suas economias para comprar uma bela árvore, localizada entre as terras de Boggis, Bunce e Bean, os três fazendeiros mais perigosos da região.

Ali, nas três propriedades, estão as maiores produções de frango, peru e maçãs, o que atiça os instintos do ladrão que ainda existe no Sr. Raposo. Vivendo ao lado da tentação, ele arma um plano para seu último e mais ousado roubo. Durante três noites seguidas, o gatuno entrará nas terras de Boggis, Bunce e Bean, levando parte de seus estoques. No entanto, nem tudo sai como planejado e o ex-ladrão entra em um grande problema. Agora, os três fazendeiros decidem se unir e usar todo seu dinheiro para acabar com todos os animais da região, e caberá ao Sr. Raposo estragar os planos dos humanos.

Primeira animação de Wes Anderson, de Viagem a Darjeeling, O Fantástico Sr. Raposo é baseado no livro infantil de Roald Dahl, o mesmo autor de Matilda e A Fantástica Fábrica de Chocolate. O filme é a primeira animação lançada pela Fox Films desde Waking Life, de 2001. Dublando os personagens, além de nomes comuns nos filmes de Anderson, como Jason Schwartzman, Bill Murray e Owen Wilson, há também os atores George Clooney e Meryl Streep, como o casal protagonista.

Trailer do filme

Notícias recomendadas

15 filmes com histórias de superação que vão te inspirar

Cinema

15 filmes originais de 2019 que você precisa assistir

Cinema

"Marighella", "O Gênio e o Louco" e mais sete filmes que estreiam nesta quinta (18); Confira!

Cinema

Netflix: 15 filmes que todo jovem deveria assistir

Cinema

10 filmes incríveis que se passam na Nova Zelândia

Cinema

10 filmes incríveis que se passam no Rio de Janeiro

Cinema