Guia da Semana
Cinema
Por Redação Guia da Semana

O Fantástico Sr. Raposo

Raposa esperta tenta roubar três mais perigosos fazendeiros da região.

O Fantástico Sr. Raposo

Diretor: Wes Anderson

País de origem: EUA

Ano de produção: 2009

Habilidoso ladrão de galinhas, O Fantástico Sr. Raposo descobre que está prestes a ser pai e decide mudar de emprego, para algo mais tranquilo. Trabalhando como jornalista, o mamífero vive bem com sua família em um confortável buraco, mas não se sente bem com isto e tem grandes ambições para sua aposentadoria. Para isso, ele decide usar suas economias para comprar uma bela árvore, localizada entre as terras de Boggis, Bunce e Bean, os três fazendeiros mais perigosos da região.

Ali, nas três propriedades, estão as maiores produções de frango, peru e maçãs, o que atiça os instintos do ladrão que ainda existe no Sr. Raposo. Vivendo ao lado da tentação, ele arma um plano para seu último e mais ousado roubo. Durante três noites seguidas, o gatuno entrará nas terras de Boggis, Bunce e Bean, levando parte de seus estoques. No entanto, nem tudo sai como planejado e o ex-ladrão entra em um grande problema. Agora, os três fazendeiros decidem se unir e usar todo seu dinheiro para acabar com todos os animais da região, e caberá ao Sr. Raposo estragar os planos dos humanos.

Primeira animação de Wes Anderson, de Viagem a Darjeeling, O Fantástico Sr. Raposo é baseado no livro infantil de Roald Dahl, o mesmo autor de Matilda e A Fantástica Fábrica de Chocolate. O filme é a primeira animação lançada pela Fox Films desde Waking Life, de 2001. Dublando os personagens, além de nomes comuns nos filmes de Anderson, como Jason Schwartzman, Bill Murray e Owen Wilson, há também os atores George Clooney e Meryl Streep, como o casal protagonista.

Trailer do filme

Notícias recomendadas

Divulgados trailer e pôster inéditos do filme "Cruella"; confira!

Cinema

Resenha: 'En las estrellas'

Cinema

Confira a lista dos indicados ao Oscar 2021

Cinema

Oscar 2021: saiba onde assistir aos filmes indicados

Cinema

10 mostras de cinema online para conferir em março de 2021

Cinema

Mostras de cinema gratuitas e online para conferir em fevereiro

Cinema