Guia da Semana
Cinema
Por Redação Guia da Semana

O Galinho Chicken Little

Um galo mentiroso é obrigado a ir para um acampamento de auto-ajuda.

O Galinho Chicken Little

Diretor: Mark Dindal

País de origem: EUA

Ano de produção: 2005

Classificação: Livre

Ingênuo e incompreendido, O Galinho Chicken Little é considerado um mentiroso por toda a cidade em que nasceu só porque gosta de dar asas à imaginação. Depois de causar uma enorme confusão na comunidade ao confundir uma bolota com um pedaço do céu, ele é mandado para um acampamento de auto-ajuda. Agora, o franguinho tem como meta apagar a sua má reputação e reconquistar o respeito do pai. Como se não bastassem todos os problemas do jovem, um fragmento céu desaba sobre sua cabeça, literalmente. Sem mentiras, ele e seus amigos Raspa do Tacho, Hebe Marreca e Peixe Fora D`Água precisam salvar a cidade sem dar início a um caos.

Chicken Little já foi o alvo perfeito para uma astuta raposa. Em 1943, Fox Loxy o usou como cobaia para capturar todos os animais da fazenda onde ele morava. Essa é a história do desenho de mesmo nome, que serviu de inspiração para nova produção da Disney. O filme é a primeira produção totalmente computadorizada sem a parceria da Pixar, que sempre rendeu muitos dólares para o bolso das duas empresas, como no caso de Os Incríveis (2004).

Seguindo a linha das últimas animações americanas, nomes famosos emprestam suas vozes para os personagens. Na versão original, Chicken Little é dublado por Zach Braff, protagonista do seriado Scrubs, e Hebe Marreca por Joan Cusack ( Escola de Rock). No Brasil, a animação tem vozes dos atores Daniel Oliveira e Mariana Ximenes.

Notícias recomendadas

10 filmes não Blockbusters lançados em 2019 que você não pode deixar de assistir

Cinema

10 filmes incríveis que valem por sessões de terapia

Cinema

10 filmes que abordam o universo nerd para assistir pelo menos uma vez na vida

Cinema

10 filmes sobre amadurecimento que você deveria assistir

Cinema

10 filmes que as futuras gerações não podem deixar de assistir 

Cinema

10 filmes para quem está ansioso pela estreia de “Joker”

Cinema