Guia da Semana
Cinema
Por Redação Guia da Semana

O Galinho Chicken Little

Um galo mentiroso é obrigado a ir para um acampamento de auto-ajuda.

O Galinho Chicken Little

Diretor: Mark Dindal

País de origem: EUA

Ano de produção: 2005

Classificação: Livre

Ingênuo e incompreendido, O Galinho Chicken Little é considerado um mentiroso por toda a cidade em que nasceu só porque gosta de dar asas à imaginação. Depois de causar uma enorme confusão na comunidade ao confundir uma bolota com um pedaço do céu, ele é mandado para um acampamento de auto-ajuda. Agora, o franguinho tem como meta apagar a sua má reputação e reconquistar o respeito do pai. Como se não bastassem todos os problemas do jovem, um fragmento céu desaba sobre sua cabeça, literalmente. Sem mentiras, ele e seus amigos Raspa do Tacho, Hebe Marreca e Peixe Fora D`Água precisam salvar a cidade sem dar início a um caos.

Chicken Little já foi o alvo perfeito para uma astuta raposa. Em 1943, Fox Loxy o usou como cobaia para capturar todos os animais da fazenda onde ele morava. Essa é a história do desenho de mesmo nome, que serviu de inspiração para nova produção da Disney. O filme é a primeira produção totalmente computadorizada sem a parceria da Pixar, que sempre rendeu muitos dólares para o bolso das duas empresas, como no caso de Os Incríveis (2004).

Seguindo a linha das últimas animações americanas, nomes famosos emprestam suas vozes para os personagens. Na versão original, Chicken Little é dublado por Zach Braff, protagonista do seriado Scrubs, e Hebe Marreca por Joan Cusack ( Escola de Rock). No Brasil, a animação tem vozes dos atores Daniel Oliveira e Mariana Ximenes.

Notícias recomendadas

"Aquaman", "Intimidade Entre Estranhos" e mais dois filmes estreiam nesta quinta-feira (13); Confira!

Cinema

11 filmes em cartaz para quem vai ficar em casa nas férias de verão

Cinema

7 filmes de Ano Novo para entrar no clima de festas

Cinema

10 filmes de X-Mens que você deveria assistir

Cinema

10 filmes imperdíveis com a atriz Glenn Close

Cinema

15 suspenses atuais que você não pode deixar de assistir

Cinema