Guia da Semana

Guia da Semana

O Gato do Rabino sai das HQs francesas e ganha as salas de cinema. O longa de animação tem direção de Joann Sfar, o autor dos aclamados quadrinhos.

A história é ambientada na Argélia, entre os anos 20 e 30. É lá que vive o rabino Sfar, com sua filha Zlabya e seus animais de estimação: um papagaio tagarela e um gato brincalhão.

Na narrativa, o rabino enfrenta uma série de problemas. Para começar, Zlabya está entrando na adolescência e ficando cada vez mais bonita - o que exige atenção redobrada. Além disso, o gato comeu seu papagaio e saiu pelas ruas falando sem parar. Apaixonado pelo sua dona, o gato decide se converter ao judaísmo para poder ficar sempre ao lado da amada; e para isso, conta com a ajuda do rabino.

Como se tudo isso não fosse o bastante, Sfar recebe pelo correio uma misteriosa caixa. De dentro dela sai um pintor, que está em busca de uma tribo de uma mitológica cidade africana. Certo de que a cidade realmente exise, o pintor organiza uma jornada de aventura, elegendo como seus acompanhantes o rabino, o gato, um velho e sábio árabe e um excêntrico milionário russo.

Trailer do filme

O Gato do Rabino

Diretor: Joann Sfar

Elenco: Vozes: François Morel, Maurice Bénichou

País de origem: França

Ano de produção: 2011

Classificação: Livre