Guia da Semana
Cinema
Por Redação Guia da Semana

O Grande Chefe

Dono de uma empresa inventa um chefe fictício para os momentos de decisões difíceis, mas os compradores da companhia fazem questão de conhecê-lo.

O Grande Chefe

Diretor: Lars von Trier

País de origem: DIN/SUE/ISL/ITA/FRA/NOR/FIN/ALE

Ano de produção: 2006

Classificação: 16 anos

Para evitar o ódio de seus funcionários ao tomar medidas impopulares em sua empresa de informática, o inescrupuloso Ravn inventa um superior, que lhe daria ordens por telefone, dos EUA. Porém, quando ele decide vender a firma para um rico empresário islandês, precisa de alguém que finja ser o suposto dono do local. É quando Ravn contrata o ator Kristoffer para ser O Grande Chefe. Sem receber maiores informações, o artista deveria apenas assinar os papéis de venda, mas nem tudo sai como foi planejado.

Alguns mal-entendidos fazem com que o comprador deixe a negociação para outro dia. Com a reunião adiada, os funcionários descobrem a presença do impopular patrão no prédio da empresa. Isto atiça os ânimos de todos que querem, cada um a sua maneira, tirar satisfações com o chefe omisso. Entendendo as armações de Ravn, o ator decide encontrar brechas no contrato que assinou com este, para tentar tirar alguma vantagem da situação, sem prejudicar os empregados da firma.

A comédia O Grande Chefe é dirigida pelo dinamarquês Lars Von Trier, criador do movimento Dogma 95 e diretor de Dogville. Lars faz uma participação no filme como o próprio diretor, explicando alguns momentos da trama. Esta é a primeira comédia do cineasta desde O Reino, projeto para a TV de 1997. O longa utilizou a nova tecnologia do Automavision®, em que os técnicos definem alguns padrões para a câmera, mas é um computador que faz os movimentos e a edição das cenas.


Notícias recomendadas

7 filmes de Ano Novo para entrar no clima de festas

Cinema

10 filmes de X-Mens que você deveria assistir

Cinema

10 filmes imperdíveis com a atriz Glenn Close

Cinema

15 suspenses atuais que você não pode deixar de assistir

Cinema

10 filmes clichês de Natal que você precisa ver pelo menos uma vez na vida

Cinema

10 filmes imperdíveis que se passam na selva

Cinema