Guia da Semana

Para evitar o ódio de seus funcionários ao tomar medidas impopulares em sua empresa de informática, o inescrupuloso Ravn inventa um superior, que lhe daria ordens por telefone, dos EUA. Porém, quando ele decide vender a firma para um rico empresário islandês, precisa de alguém que finja ser o suposto dono do local. É quando Ravn contrata o ator Kristoffer para ser O Grande Chefe. Sem receber maiores informações, o artista deveria apenas assinar os papéis de venda, mas nem tudo sai como foi planejado.

Alguns mal-entendidos fazem com que o comprador deixe a negociação para outro dia. Com a reunião adiada, os funcionários descobrem a presença do impopular patrão no prédio da empresa. Isto atiça os ânimos de todos que querem, cada um a sua maneira, tirar satisfações com o chefe omisso. Entendendo as armações de Ravn, o ator decide encontrar brechas no contrato que assinou com este, para tentar tirar alguma vantagem da situação, sem prejudicar os empregados da firma.

A comédia O Grande Chefe é dirigida pelo dinamarquês Lars Von Trier, criador do movimento Dogma 95 e diretor de Dogville. Lars faz uma participação no filme como o próprio diretor, explicando alguns momentos da trama. Esta é a primeira comédia do cineasta desde O Reino, projeto para a TV de 1997. O longa utilizou a nova tecnologia do Automavision®, em que os técnicos definem alguns padrões para a câmera, mas é um computador que faz os movimentos e a edição das cenas.

O Grande Chefe

Diretor: Lars von Trier

País de origem: DIN/SUE/ISL/ITA/FRA/NOR/FIN/ALE

Ano de produção: 2006

Classificação: 16 anos