Guia da Semana

Guia da Semana

Na floresta, o músico Grilo Feliz continua ensaiando suas canções com o objetivo de animar todo o povo da região e também de logo poder gravar um CD. Porém, sua carreira é atrapalhada após a descoberta de fósseis de insetos gigantes. Com isso, ele e seus amigos terão de enfrentar a perigosa vilã Trambika, com seu grupo de malvados louva-a-deus.

Na disputa entre O Grilo Feliz e os Insetos Gigantes, o cantor conhece também os sapos Netão, Sinistro e Caradura, um trio de rap que almeja gravar um CD para sair da vida difícil na favela. Além deles, junta-se à turma a grilinha Pétala, que, com sua canção, logo ganha um lugar no coração do Grilo Feliz.

A animação O Grilo Feliz e os Insetos Gigantes é o segundo filme com os personagens criados por Walbercy Ribas, no início dos anos 80, que ilustrou propagandas de eletrônicos na época. Em busca de patrocínio, o animador encontrou muita dificuldade para concluir o primeiro filme, que realizou em 37 semanas e estreou em 2001. O segundo, feito em computação gráfica, teve a codireção de seu filho, Rafael, e produção da filha Juliana, que tinham 6 e 8 anos quando os personagens foram criados.

O Grilo Feliz e os Insetos Gigantes

Diretor: Walbercy Ribas,Rafael Ribas

País de origem: BRA

Ano de produção: 2009