Guia da Semana
Cinema
Por Redação Guia da Semana

O Guerreiro Genghis Khan

Filme conta a vida do maior guerreiro do oriente.

O Guerreiro Genghis Khan

Diretor: Sergei Bodrov

País de origem: CAS/RUS/MON/ALE

Ano de produção: 2007

Quando tinha apenas 9 anos, Temudjin testemunhou o assassinato de seu pai, Yesugei, o chefe de uma tribo da Mongólia. O garoto e o pai voltavam de uma tribo próxima, onde Temudjin escolheu Boerte como sua futura esposa, quando Yesugei foi envenenado. Herdeiro das terras e do poder do pai, no entanto, o menino passou a ser perseguido por um traidor que tomou tudo de sua família e assumiu o posto que seria dele. Ameaçado de morte, o jovem passou anos fugindo e sendo aprisionado.

Transformado em escravo, Temudjin sempre teve fé em forças superiores, que segundo seu pai lhe disse antes de morrer, iriam a ajudá-lo a ser um grande khan. Apoiado por sua esposa Boerte, o jovem consegue sempre se desvencilhar de seus inimigos através de grandes estratégias. Nas suas fugas, ele atrai a atenção da população da Mongólia, que passa a ajudá-lo a retomar sua posição de chefe da tribo. Apesar dos obstáculos, Temudjin luta com bravura para defender sua mulher e o futuro de seus filhos, e aos poucos ele se torna O Guerreiro Genghis Khan.

Para os mongóis, khan é o chefe de uma tribo ou aldeia, e Genghis Khan seria o khan de todos os khans, já que Temudjin unificou o país e ainda conquistou metade de todo o território mundial conhecido no século 12. Co-produção do Cazaquistão, Alemanha, Rússia e Mongólia, o filme de Sergei Bodrov concorreu ao Oscar de melhor filme estrangeiro em 2008 pelo Cazaquistão. O filme foi concebido para ser a primeira parte de uma trilogia, mas Bodrov desistiu pelas dificuldades que enfrentou na produção. Porém, alguns meses depois ele decidiu unificar os roteiros do segundo e terceiro filmes em um só, O Grande Khan, que deve ser lançado em 2010.

Trailer do filme

Notícias recomendadas

Saiba como assistir ao Oscar 2021 na TV e Internet

Cinema

Divulgados trailer e pôster inéditos do filme "Cruella"; confira!

Cinema

Resenha: 'En las estrellas'

Cinema

Confira a lista dos indicados ao Oscar 2021

Cinema

Oscar 2021: saiba onde assistir aos filmes indicados

Cinema

10 mostras de cinema online para conferir em março de 2021

Cinema