Guia da Semana
Cinema
Por Redação Guia da Semana

O Guia do Mochileiro das Galáxias

Quando o planeta está prestes a ser destruído, Arthur é arrastado para fora da Terra junto com um amigo, que tenta descobrir uma maneira de salvá-lo.

O Guia do Mochileiro das Galáxias

Diretor: Garth Jennings

País de origem: EUA/ING

Ano de produção: 2005

Classificação: 10 anos

A notícia de que sua casa será demolida para dar lugar a uma rodovia pega o típico inglês do campo Arthur Dent de surpresa. Maior ainda é seu espanto quando fica sabendo que o amigo Ford Perfect é na verdade um alienígena que descobre que a Terra está prestes a ser destruída por uma raça chamada vogon. Em pouco tempo, os dois arrumam uma maneira de sair do planeta e logo estão vagando no espaço à espera de uma carona.

A dupla é recolhida pela nave Coração de Ouro, comandada por Zaphod Beeblebrox, o Presidente da Galáxia, e com Trillian, Tricia McMillan e o deprimido robô Marvin a bordo. O Guia do Mochileiro das Galáxias, do qual Prefect é repórter de campo, ajuda todos na empreitada de convencer os vogons e impedir que o planeta seja dizimado. Durante a jornada, eles também cruzam o caminho do líder religioso Humma Kavula (John Malkovich).

Adaptação do romance homônimo de Douglas Adams, o filme teve orçamento de US$ 50 milhões. A série de quatro livros foi lançada no Brasil nos anos 80 e já vendeu cerca de 15 milhões de cópias em todo o mundo. O autor morreu em 2001, aos 49 anos, vítima de um infarto. A direção ficou por conta de Garth Jennings, que faz sua estréia no cinema depois de trabalhar em vídeo clipes de diversas bandas famosas.

Notícias recomendadas

15 filmes com a atriz Sandra Bullock que você precisa assistir

Cinema

Além de Harry Potter, 10 filmes com Daniel Radcliffe

Cinema

"Aquaman", "Intimidade Entre Estranhos" e mais dois filmes estreiam nesta quinta-feira (13); Confira!

Cinema

11 filmes em cartaz para quem vai ficar em casa nas férias de verão

Cinema

7 filmes de Ano Novo para entrar no clima de festas

Cinema

10 filmes de X-Mens que você deveria assistir

Cinema