Guia da Semana
Cinema
Por Redação Guia da Semana

O Guia do Mochileiro das Galáxias

Quando o planeta está prestes a ser destruído, Arthur é arrastado para fora da Terra junto com um amigo, que tenta descobrir uma maneira de salvá-lo.

O Guia do Mochileiro das Galáxias

Diretor: Garth Jennings

País de origem: EUA/ING

Ano de produção: 2005

Classificação: 10 anos

A notícia de que sua casa será demolida para dar lugar a uma rodovia pega o típico inglês do campo Arthur Dent de surpresa. Maior ainda é seu espanto quando fica sabendo que o amigo Ford Perfect é na verdade um alienígena que descobre que a Terra está prestes a ser destruída por uma raça chamada vogon. Em pouco tempo, os dois arrumam uma maneira de sair do planeta e logo estão vagando no espaço à espera de uma carona.

A dupla é recolhida pela nave Coração de Ouro, comandada por Zaphod Beeblebrox, o Presidente da Galáxia, e com Trillian, Tricia McMillan e o deprimido robô Marvin a bordo. O Guia do Mochileiro das Galáxias, do qual Prefect é repórter de campo, ajuda todos na empreitada de convencer os vogons e impedir que o planeta seja dizimado. Durante a jornada, eles também cruzam o caminho do líder religioso Humma Kavula (John Malkovich).

Adaptação do romance homônimo de Douglas Adams, o filme teve orçamento de US$ 50 milhões. A série de quatro livros foi lançada no Brasil nos anos 80 e já vendeu cerca de 15 milhões de cópias em todo o mundo. O autor morreu em 2001, aos 49 anos, vítima de um infarto. A direção ficou por conta de Garth Jennings, que faz sua estréia no cinema depois de trabalhar em vídeo clipes de diversas bandas famosas.

Notícias recomendadas

10 filmes importantes sobre solidão 

Cinema

15 filmes com Alec Baldwin que você precisa assistir

Cinema

13 filmes imperdíveis em cartaz nos cinemas durante o feriado de 15 de novembro de 2019

Cinema

"Ford vs Ferrari", "O Irlandês" e mais cinco filmes que estreiam nesta quinta-feira (14); Confira!

Cinema

11 filmes imperdíveis que estreiam em 2020

Cinema

10 filmes com a atriz Glória Pires para você ver o quanto antes

Cinema